ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

A Disciplina de ICLC do AESJB na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

No âmbito da Promoção e Ensino da Cultura e Línguas Clássicas, os professores que lecionam a disciplina de ICLC no nosso Agrupamento foram convidados pelo Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Associação Clenardvs a apresentar as atividades desenvolvidas desde 2015.

Foram apresentados os diversos trabalhos de projeto, a respetiva fundamentação, bem como o contributo para o desenvolvimento dos objetivos delineados no Projeto Educativo do Agrupamento e das competências definidas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Esta participação esteve integrada no programa da segunda ação de formação creditada, que teve lugar nos dias 12 e 19 de outubro de 2019, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi muito reconhecida pelos diversos intervenientes.

Foi especialmente reconhecido o Projeto Clássicos em Rede e a participação nas Olimpíadas da Cultura Clássica nas quais os alunos do Agrupamento foram premiados nas duas edições destas Olimpíadas.

Os alunos do Agrupamento têm vindo a apresentar com sucesso os seus trabalhos em exposições finais: 2015/2016 - De rerum natura; 2016/2017 - Monstra terrificant Vrbem; 2017/2018 - Ὀλυμπιάς: Ludi Olympici et alia; 2018/2019 - Tabernalia

 Foto do Evento

 {jcomments off}

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
       

Está em... Início A Disciplina de ICLC do AESJB na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa