ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

AVISO 5 - Inscrições para Exames - Alterações

Em complemento ao Aviso 4 aqui publicado em 17 de março de 2020, tendo em conta as alterações recentemente publicadas pela tutela, informa-se o seguinte:

1. Considerando a prioridade que deve ser dada à via digital para todos os procedimentos administrativos, conforme orientações da DGEstE, a consequente impossibilidade de atender presencialmente na secretaria da escola todos os alunos e dando cumprimento à Comunicação nº 5/JNE, informo que, caso queira acrescentar ou anular exames ou precise de corrigir erros que constam no seu 1º boletim de inscrição, quer este tenha sido entregue presencialmente na secretaria da escola nos dias 12 e 13 de março, quer tenha sido preenchido digitalmente, deve enviar novo boletim de inscrição para endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até dia 11 de maio de 2020.

2. Se recebeu uma mensagem com informação de erros no seu boletim e ainda os não corrigiu, consulte a Comunicação nº5/JNE onde encontrará instruções sobre o preenchimento do boletim, nomeadamente do ponto 4.4 ao ponto 4.8.

3. Se já procedeu em conformidade, ignore esta mensagem.

4. Considere a seguinte Informação Importante:

  1. O aluno obtém aprovação numa disciplinase a classificação interna final for igual ou superior a 10 valores. Não faz exame.
  2. Só deve inscrever-se num exame pelas seguintes razões:
  3. a)para ousar como prova de acesso ao ensino superior;
    b)para obter aprovação em disciplinas que lhe faltem para concluir o ensino secundário. No caso das disciplinas sem exame nacional, pode obter         aprovação inscrevendo-se nas Provas de Equivalência à Frequência.
  4. A classificação obtida nos exames finais nacionais realizados para melhoria de classificação releva apenas como classificação de prova de ingresso. Ou seja, não serve para melhoria do ensino secundário.

5. Tenha em atenção os seguintes documentos:

Boletim de inscrição em exames do Ensino Secundário
     (deve fazer o download, gravá-lo no seu computador antes de o preencher. Voltar a gravá-lo e, depois, enviá-lo para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Comunicação Nº 5 do Júri Nacional de Exames (JNE)

JNE - Perguntas Frequentes
Dec.-Lei nº 14-G/2020
DGESTE - Regresso às aulasdo 11º e 12º anos em 18 de maio de 2020
{jcomments off}

____________________________

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Está em... Início AVISO 5 - Inscrições para Exames - Alterações