Escola Básica Conde de Ferreira, Oeiras

Associação de Pais muito ativa

apecfmarc2015 0A Associação de Pais da Escola Conde de Ferreira (APECF) tem tido uma ação muito interventiva e tem sido um parceiro muito importante no desenvolvimento e concretização da missão da Escola Básica Conde de Ferreira.

Por sua iniciativa e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no dia 11 de abril próximo, às 10,30 horas, vai ser replantada relva no jardim da entrada. O processo de preparação do terreno já se iniciou. No final, a escola vai ficar mais arranjada, mais bonita e funcional.

Com o objetivo de sensibilizar e familiarizar as crianças com a cultura e a aparência dos vegetais antes de serem confecionados, a APECF está a desenvolver, nos espaços existentes para o efeito, o projeto "Horta na Escola". No âmbito deste projeto, a APECF entrou no concurso promovido pelo 24kitchen "Hortinha e Cozinha", juntamente com mais cerca de 300 escolas do 1º ciclo dos distritos de Coimbra, Faro, Lisboa e Porto. Este concurso vai na sua 3ª fase, agora já só com 20 escolas em competição, entre as quais a Escola Básica Conde de Ferreira.

TRICOTAR A ESCOLA é outro projeto que está em marcha. Os participantes (alunos, pais e avós) estão a criar e a tricotar peças que vão "vestir" a escola no dia 18 de abril de 2015.

Os nossos parabéns à Associação de Pais!

apecfmarc2015 3apecfmarc2015 4apecfmarc2015 1apecfmarc2015 2

Está em... Início EBCF Institucional Notícias EBCF Notícias Associação de Pais muito ativa