Escola Básica Conde de Ferreira, Oeiras

Preparando o novo ano letivo

CF quadrosnovos 0Preparando o novo ano letivo de 2015/2016, procurando sempre manter e criar as melhores condições possíveis para que os profissionais possam desenvolver o seu trabalho educativo da melhor maneira possível, durante as férias do verão, foram substituídos os quadros de giz de todas as salas de aulas por quadros brancos de porcelana.

Os quadros de giz estavam envelhecidos e gastos, oferecendo já uma fraca aderência do giz. Com estes quadros novos, as condições de trabalho dos professores melhoram e as crianças podem também aprender em melhores condições. As salas ficam sem o pó do giz e, portanto, mais higiénicas e fáceis de limpar.

Foram adquiridas e montadas no exterior duas vitrinas, adquirido um aspirador e, para a sala dos professores/funcionários, foram ainda adquiridos um frigorífico e um televisor.

Com o contributo da D. Conceição Amorim (assistente operacional) e do Sr. Almiro (CEI), os placards das salas de aulas e as paredes onde foram mudados os quadros foram pintadas, ficando as salas como novas.

A intervenção na Escola Básica Conde de Ferreira, que ficou por cerca de 3000,00 Euros, foi feita pelo conselho administrativo do agrupamento, com verbas provenientes da Câmara Municipal de Oeiras.

CF salas1

CF salas2