Que o digam os 51 alunos finalistas do 4º ano da Escola Básica Conde de Ferreira, Oeiras, e as suas famílias que encheram o Auditório 1 da ESSS, no passado dia 20 de junho de 2019, na Festa Final de curso, onde os abraços e as lágrimas teimavam em não acabar.

Para fechar com chave de ouro os 4 anos do 1º ciclo, as professoras Maria João Serra e Rita Vinhas prepararam com os seus alunos, num musical de muita cor e ritmo, uma revisão da História de Portugal que foi dada. Todos os 51 alunos finalistas se apresentaram em palco vestidos com cor e rigor como se vestiu o clero, a nobreza e o povo ao longo dos 8 séculos da nossa História. A História de Portugal foi resumida e fixada em quadros, para que nunca mais ninguém a esqueça, e cantada com garra e alma. Foi bonito e bom de ver. Parabéns às senhoras professoras e aos alunos finalistas. Que todos tenham umas boas férias e as maiores felicidades na continuação das suas carreiras!

MPN 0No passado dia 14 de janeiro de 2017, antigos alunos da Escola Conde de Ferreira, a escola mais antiga do concelho de Oeiras, e a Câmara Municipal de Oeiras reuniram-se para prestar homenagem ao antigo professor desta escola Manuel Pires Neves.

O professor Manuel Pires Neves, se fosse vivo, teria feito 100 anos no dia 1 de julho de 2016.

Foi um professor que, pela sua competência, dedicação e exemplo, marcou os seus alunos. Por esta razão, estes não o esqueceram e, com a Câmara Municipal de Oeiras, que os apoiou desde a primeira hora, quiseram evocar a sua memória, reunindo-se na Escola Básica Conde de Ferreira e descerrando uma placa alusiva colocada no início do corredor que, no rés-do-chão, dá acesso à biblioteca escolar.

CF quadrosnovos 0Preparando o novo ano letivo de 2015/2016, procurando sempre manter e criar as melhores condições possíveis para que os profissionais possam desenvolver o seu trabalho educativo da melhor maneira possível, durante as férias do verão, foram substituídos os quadros de giz de todas as salas de aulas por quadros brancos de porcelana.

Os quadros de giz estavam envelhecidos e gastos, oferecendo já uma fraca aderência do giz. Com estes quadros novos, as condições de trabalho dos professores melhoram e as crianças podem também aprender em melhores condições. As salas ficam sem o pó do giz e, portanto, mais higiénicas e fáceis de limpar.

apecfmarc2015 0A Associação de Pais da Escola Conde de Ferreira (APECF) tem tido uma ação muito interventiva e tem sido um parceiro muito importante no desenvolvimento e concretização da missão da Escola Básica Conde de Ferreira.

Por sua iniciativa e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no dia 11 de abril próximo, às 10,30 horas, vai ser replantada relva no jardim da entrada. O processo de preparação do terreno já se iniciou. No final, a escola vai ficar mais arranjada, mais bonita e funcional.

quidam0No dia 19 de dezembro, a Associação de Pais da Escola Básica Conde de Ferreira levou cerca de uma centena de crianças ao Pavilhão Atlântico a ver o Cirque du Soleil, sem dúvida, um dos melhores circos do mundo.

ebcf requalificacao2014 0Em julho e agosto, pensando no novo ano letivo de 2014/2015, empenhamo-nos em arranjar melhores condições na Escola Básica Conde de Ferreira, escola simpática e já requalificada pela CMO, mas com poucos espaços para arrumos e com alguns equipamentos em falta.

ebcf festafinalistas2014 1
No dia 15 de junho de 2014, os alunos do 4º ano da Escola Básica Conde de Ferreira fizeram a sua festa de finalistas.

Não faltaram recordações dos 4 anos de estudo, de trabalho e de crescimento. Houve música, diplomas e muita alegria. E merecida: a meta do 1º ciclo foi vencida e os resultados dos exames nacionais foram muito bons.

ebcf requalificacaopatios 2014 1a
A pensar nos recreios das crianças, no final de 2013/2014, a Associação de Pais da Escola Básica Conde de Ferreira propôs-se, e em boa hora, desenhar e pintar jogos nos pisos de cimento dos pátios exteriores da escola.

O Agrupamento pagou as tintas e a Associação de Pais arranjou o designer e pintor.

Está em... Início EBCF Institucional Notícias EBCF Notícias