No passado dia 19 de junho de 2019, no Auditório 1 da ESSS, as crianças do Pré-escolar da Escola Básica Manuel Beça Múrias mostraram aos pais e amigos, que encheram por completo o auditório, as competências que adquiriram no Jardim de Infância e nas Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) promovidas pela Associação de Pais durante o ano letivo que agora termina.

Das canções dramatizadas à mostra das aprendizagens feitas com instrumentos musicais, passando pela entrega de diplomas aos que saem para o primeiro ciclo, por parte dos que ainda ficam no próximo ano letivo, foi um programa variado que encheu de orgulho os pais e familiares das crianças, as educadoras, os técnicos das AAAF, a Associação de Pais da EBMBM, os demais profissionais da escola e todos os que assistiram à sessão.

A todos umas boas férias!

Imagem0O fim do período é sempre uma boa altura para, antes de uma pausa pedagógica, os profissionais do Agrupamento, atuais e antigos, se encontrarem e conviverem com alguma descontração.

Assim, na quarta-feira, dia 28-03-2018, último dia das reuniões de avaliação,  às 13h00, vamos realizar o tradicional almoço de Páscoa do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra. Desta vez, na Escola Básica Manuel Beça Múrias. O almoço do Natal, neste ano letivo, foi na Escola Básica de São Julião da Barra. Agora, é a vez da Escola Básica Manuel Beça Múrias organizar o almoço de Páscoa.

A ementa é constituída por entradasfeijoada à portuguesavinhos e outras bebidassobremesas variadas e café, O preço é de 8,00 Euros, devendo o almoço ser marcado e pago até sexta-feira, dia 23 de março de 2018, nas lojas escolares da ESSS, da EBSJB ou da EBGFA. Quem não puder deslocar-se a uma destas lojas escolares pode marcar o almoço na coordenação das escolas que não têm loja escolar e pagar o almoço no próprio dia, à entrada.

BM caixilharias0No ano passado, durante o mês de agosto, a CMO remodelou todas as casas de banho e pintou a Escola Básica Manuel Beça Múrias. Este ano, foi a vez de mudar todas as caixilharias.

De facto, as caixilharias estavam envelhecidas, metiam água e as janelas e portas já corriam ou abriam com dificuldade.

Este investimento, a par da intevenção que a Junta de Freguesia fez recentemente no recreio do campo de jogos,  vai permitir que a Escola Básica Manuel Beça Múrias abra, em 2015/2016, mais agradável, segura e funcional.

estudodasaranhas ebmbm 2015 0As crianças da sala 3 do JI envolveram-se num projeto sobre aranhas. Este Projeto permitiu que, através da observação de aranhas vivas, teias de aranhas, ovos e casulos, diferentes conteúdos constantes nas orientações para educação pré-escolar fossem trabalhados nos domínios da linguagem oral e abordagem à escrita, da matemática, da expressão plástica, da expressão motora e do conhecimento do mundo.

bicicleta255x150As crianças da sala 3 do Jardim de Infância da Escola Básica Manuel Beça Múrias puderam, há dias, experimentar a bicicleta, depois de a estudarem e desenharem, no desenvolvimento de um projeto.

nova biblioteca 0A Escola Básica Manuel Beça Múrias era, até ao corrente ano letivo, a única escola do Agrupamento que não tinha biblioteca.

No inicio deste ano letivo, foi possível destinar uma sala à função de biblioteca. A sala foi pintada e compraram-se equipamentos.

Nat amarelo 0As turmas do Jardim de Infância da Escola Básica Manuel Beça Múrias participaram, em dezembro, no concurso "Este ano, em Oeiras, o Natal é amarelo".

mesasexterior 2014 0Para que as crianças se possam sentar, nos intervalos, foram adquiridas 9 mesas de madeira com bancos integrados para colocar nos pátios e terreiro exterior da Escola Básica Manuel Beça Múrias.

Agosto é mês de férias, mas também de obras a pensar no novo ano letivo...61.495,18 Euros é o valor que a Câmara Municipal de Oeiras vai pagar à Ernesto Ribeiro Ferreira, L.da, empresa que ganhou o concurso para as obras de pintura e remodelação das instalações sanitárias da Escola Básica Manuel Beça Múrias.

Subcategorias

Está em... Início EBMBM Institucional Notícias EBMBM Notícias