Escola Básica de São Julião da Barra, Oeiras

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 00A Câmara Municipal de Oeiras transferiu para o Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra 36.900,00 Euros para a substituição das coberturas dos pavilhões B e C da Escola Básica de S. Julião da Barra, únicas que, contendo amianto, não tinham ainda sido substituídas. Transferiu, ainda, mais 4.700,00 Euros para obras que beneficiem a mesma escola, dentro das prioridades que a direção entender.

Foi aberto um procedimento concursal, na plataforma de compras públicas Gatewit, na sequência do qual a obra de substituição das coberturas foi adjudicada à empresa "Paredes e Paredes, Lda.", pelo preço, já com IVA, de 35.152,42 Euros.

A obra está a decorrer, prevendo-se a sua conclusão até ao fim de agosto de 2016. Com esta intervenção, a Escola Básica de S. Julião da Barra vê-se livre de amianto nas coberturas e junta-se às outras 4 escolas do nosso Agrupamento, onde já não havia amianto.

Com a restante verba, foi possível substituir lâminas e retificar os estores de todas as janelas das salas de aula e ainda alguns quadros que não estavam nas melhores condições, preparando a escola para o início do próximo ano letivo.

O dinheiro que sobra vai ser aplicado de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião efetuada pelo diretor com a Senhora Coordenadora do Estabelecimento e a Associação de Pais, parceira interessada e incansável nos alertas e diligências para que a escola tenha sempre as melhores condições possíveis para a concretização da sua missão de escola.

Algumas fotos das obras (agosto de 2016):

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 - 1

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 2

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 6

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 5

Está em... Início EBSJB Institucional Notícias EBSJB Notícias A CMO remove as últimas coberturas com amianto da Escola Básica de S. Julião da Barra