Escola Básica Gomes Freire de Andrade, Oeiras

Socorro! O Meu Professor é Mágico

ebgfa filmagens 2014 0Nos dias 2 e 3 de dezembro foi gravado na Escola Básica Gomes Freire de Andrade um programa único para a RTP, baseado no formato original "Help! My Supply Teacher is Magic", em que a temática é a magia, com emissão prevista para o dia 21 de dezembro de 2014, em horário nobre (a seguir ao telejornal).

Em "Socorro! O Meu Professor é Mágico", título da versão portuguesa, no dia 2, e exclusivamente para as turmas dos 3º e 4º anos, um mágico fez-se passar por um professor substituto e tentou apanhar de surpresa toda a turma, transformando uma simples aula num espetáculo de magia, com autorização prévia dos encarregados de educação, que mantiveram o segredo, claro.

Durante essa aula, as câmaras escondidas tiveram como objetivo captar reações de surpresa e de espanto dos alunos. Uma vez concluído o truque, o Mágico revelou a sua verdadeira identidade e mostrou onde estavem escondidas as câmaras. De seguida, uma equipa de reportagem entrou então na sala de aula para registar as reações das crianças e os seus comentários.

No dia 3, os mágicos fizeram truques de magia, em diferentes locais da escola, a pequenos grupos de alunos, dos mesmos anos, mas, agora, com câmaras assumidas.

Foi um privilégio a escola ter sido escolhida pela SP Entertainment para a realização deste programa.

Joaquim Veiga.

ebgfa filmagens 2014 1

ebgfa filmagens 2014 2

Está em... Início EBGFA Institucional Notícias EBGFA Notícias Socorro! O Meu Professor é Mágico