Escola Básica Gomes Freire de Andrade, Oeiras

É preciso ter lata!

eprecisoterlata 0A Escola Básica Gomes Freire de Andrade inscreveu-se na 4ª edição  do concurso É Preciso Ter Lata!.

É Preciso Ter Lata! é um concurso com uma causa solidária contra a fome. Com uma exposição de esculturas feitas com latas de comida que, no fim, são doadas a instituições de solidariedade, ele é um incentivo à criatividade, uma maratona de construção e um desafio que envolve toda a comunidade.

Numa primeira fase, vamos angariar enlatados para construir a nossa escultura, que será a reprodução do Farol do Bugio, monumento marcante da paisagem ribeirinha de Oeiras, e o logótipo do nosso Agrupamento. Depois, vamos construir a escultura, numa maratona a realizar em Gondomar, no dia 29 de março de 2016.

Após a exposição, as esculturas serão avaliadas e desmanteladas e as latas oferecidas a instituições de solidariedade. No nosso caso, escolhemos para receber as latas que angariarmos a Ajuda de Mãe.

Haverá prémios para 7 categorias e os vencedores representarão Portugal na competição internacional, no próximo ano.

Os professores Miguel Penteado e Sofia Neto, da equipa coordenadora, contam com a participação e solidariedade de todos!

"Quando há fraternidade, o amor é sereno; quando há solidariedade, o amor é ativo, e quando há caridade, o amor é vivo" - Juahrez Alves

htmlSaber mais.

Está em... Início EBGFA Institucional Notícias EBGFA Notícias É preciso ter lata!