A coordenação da Escola Básica Gomes Freire de Andrade, os professores do 4º ano e a Associação de Pais prepararam uma festa de homenagem aos alunos e alunas das 5 turmas do 4º ano que concluíram, este ano letivo de 2018/2019, os seus estudos de primeiro ciclo. A festa realizou-se, no passado dia 21 de junho, nas instalações da AERLIS de Oeiras, gentilmente cedidas pela Associação Empresarial da Região de Lisboa. A festa, que contou com as presenças de todos os alunos finalistas acompanhados pelas suas famílias, da coordenação da escola e da direção do Agrupamento, da Presidente do Conselho Geral, dos professores da escola, entre os quais todos os do 4º ano, da Associação de Pais da EB-GFA e da Câmara Municipal de Oeiras, representada pelo seu Vereador da Educação, Dr. Pedro Patacho, teve 4 momentos a assinalar: um primeiro momento de receção, convívio e fotografias; um segundo, que foi o jantar servido; um terceiro, em que foram distribuídos os diplomas aos finalistas e um quarto, dividido em duas partes, em que a professora da Escola Básica Gomes Freire de Andrade Cláudia Jesus, com o seu par, partilharam com os presentes as suas extraordinárias qualidades de dançarinos.

eprecisoterlata 0A Escola Básica Gomes Freire de Andrade inscreveu-se na 4ª edição  do concurso É Preciso Ter Lata!.

É Preciso Ter Lata! é um concurso com uma causa solidária contra a fome. Com uma exposição de esculturas feitas com latas de comida que, no fim, são doadas a instituições de solidariedade, ele é um incentivo à criatividade, uma maratona de construção e um desafio que envolve toda a comunidade.

Numa primeira fase, vamos angariar enlatados para construir a nossa escultura, que será a reprodução do Farol do Bugio, monumento marcante da paisagem ribeirinha de Oeiras, e o logótipo do nosso Agrupamento. Depois, vamos construir a escultura, numa maratona a realizar em Gondomar, no dia 29 de março de 2016.

Após a exposição, as esculturas serão avaliadas e desmanteladas e as latas oferecidas a instituições de solidariedade. No nosso caso, escolhemos para receber as latas que angariarmos a Ajuda de Mãe.

Interruptor GFA 0Para impedir que as crianças possam abrir, por dentro, a porta que dá para a rua, foi colocado um botão de abertura num plano alto, inacessível às crianças. O puxador foi desativado.

O botão situa-se do lado esquerdo e tem que ser premido ao mesmo tempo que se empurra a porta.

ebgfa filmagens 2014 0Nos dias 2 e 3 de dezembro foi gravado na Escola Básica Gomes Freire de Andrade um programa único para a RTP, baseado no formato original "Help! My Supply Teacher is Magic", em que a temática é a magia, com emissão prevista para o dia 21 de dezembro de 2014, em horário nobre (a seguir ao telejornal).

ebgfa sam 0O Jardim de Infância da Gomes Freire de Andrade está a ficar ainda mais bonito.

No corredor de acesso às salas de aula foram colocadas duas estruturas decorativas e didáticas. Uma, com o alfabeto ilustrado e outra, com os números até 20.

Está em... Início EBGFA Institucional Notícias EBGFA Notícias