Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

63 alunos da ESSS visitaram a ESA e a Holanda

AeroportoLisboa Partida 8 03 2017 0De 8 a 11 de março de 2017, 63 alunos(as) do Ensino Secundário da ESSS, acompanhados por 8 professores(as), visitaram o Centro de Pesquisa e Tecnologia Espacial da ESA (Agência Espacial Europeia), situado na Holanda.

Com esta visita, os professores de Física do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra pretenderam, perseguindo os objetivos gerais números 1 e 2 do nosso Projeto Educativo, proporcionar aos alunos uma formação científica, humana e humanística de excelência.

Dos 4 dias da visita, dois foram integralmente dedicados à ESA e os restantes dois foram distribuídos pelas viagens, visita a 3 cidades, num tour de 8 horas, e visitas à casa de Anne Frank, Museu Van Gogh Museu Rembrandt, entre outros.

O nosso reconhecimento agradecimento aos professores pelo esforço em prol duma formação de excelência para os alunos, às famílias que, pelos filhos, não se pouparam a sacrifícios para custear a deslocação à Holanda e, muito especialmente, à professora Cristina Pinho, responsável pela organização da visita.

AeroportoLisboa Partida 8 03 2017 Partida do aeroporto de Lisboa, às 3 da madrugada do dia 8 de março de 2017.

ESTEC Holanda

ESTEC - European Space Research and Technology Centre  -  ESA   (Holanda)

pdfRoteiro da visita.

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias 63 alunos da ESSS visitaram a ESA e a Holanda