Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Alunos do Massachusetts visitam a ESSS. Oeiras e Hudson ficaram mais perto.

ESSS 0No passado dia 21 de abril de 2017, um grupo de 16 alunos e 2 professores de uma escola pública de Hudson, cidade americana do Estado de Massachusetts, estiveram em convívio e almoçaram na Escola Secundária Sebastião e Silva.

No âmbito da disciplina de Português, que integra o seu currículo escolar nos Estados Unidos da América, visitaram S. Tomé e Príncipe e Portugal. Em Portugal, no âmbito de um projeto de intercâmbio que culminou com esta visita, foram acompanhados por alunos do 11º L e pelo professor de Geografia Alexandre Vasconcelos.

No dia 20 de abril, o professor Alexandre Vasconcelos deu aos alunos portugueses e aos alunos americanos uma aula em Português, integrada no programa de Geografia do 11º ano, sobre urbanismo, aproveitando para, em visita de estudo, mostrar a todos a linda cidade de Lisboa. No dia 21, de manhã, foi a oportunidade para visitas ao Parque dos Poetas, ao Palácio do Marquês de Pombal e à Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, e, à tarde, a Cascais e ao Cabo da Roca.

Embora com ascendentes portugueses, nenhum dos alunos americanos tinha estado antes em Portugal.

O município de Oeiras, que cedeu um autocarro para as deslocações dos alunos durante o dia 21 de abril, recebeu-os no Palácio do Marquês de Pombal e ofereceu lembranças a todos.

Professores e alunos deram-se a conhecer, falaram das suas vivências e experiências. Falou-se do ensino e da educação de cá e de lá do Atlântico. Trocaram-se contactos e prometeram-se reencontros. Oeiras e Hudson ficaram mais perto.

Para recordar, algumas fotos tiradas em 21 de abril de 2017, no Palácio do Marquês de Pombal e na Escola Secundária Sebastião e Silva:

PalacioMqPombal 1

PalacioMqPombal 2

PalacioMqPombal 3

PalacioMqPombal 4 PalacioMqPombal 5

PalacioMqPombal 6

PalacioMqPombal 7

PalacioMqPombal 8

PalacioMqPombal 9

PalacioMqPombal 10 PalacioMqPombal 11

PalacioMqPombal 12

ESSS 13

ESSS 14

ESSS 15

ESSS 16

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias Alunos do Massachusetts visitam a ESSS. Oeiras e Hudson ficaram mais perto.