Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

MEDEA 2017

Medea2017PARABÉNS,
Ana Monteiro, André Duarte, Francisca Borges, Maria do Carmo e Pedro Sarmento!

A Ana, o André, a Francisca, a Maria e o Pedro, alunos do 11º ano da ESSS, orientados pela professora Conceição Pedruco, sua professora de Física, concorreram à 8ª edição do Projeto Medea e ganharam o 1º Prémio.

Medea é um acrónimo de MEDição de campos Eletromagnéticos no Ambiente que dá nome a um projeto da Sociedade Portuguesa de Física (SPF) em parceria com a Rede Elétrica Nacional (REN) que visa levar os estudantes a adquirirem um maior conhecimento dos campos elétricos e eletromagnéticos e do impacto que estes têm na saúde, através do estudo, conversa com especialistas e medições com um aparelho oferecido a cada equipa pela organização.

O concurso, que em 2017 cumpriu a sua 8ª edição, consiste na elaboração de um site e de um vídeo onde as equipas concorrentes dão conta dos seus trabalhos de pesquisa e de medições dos campos eletromagnéticos, com apresentação das suas conclusões.

Para a Final da edição de 2017 do MEDEA foram selecionadas 24 escolas portuguesas. A Escola Secundária Sebastião e Silva, de Oeiras, ganhou o 1º Prémio.

PARABÉNS aos alunos e à professora Conceição Pedruco.

Vejahtmlaqui o site e o vídeo com os quais os alunos da ESSS ganharam o 1º Prémio.

 

««VOLTAR

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias MEDEA 2017