Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Projeto Tablets - visita à Escola Sec. Sebastião e Silva de uma equipa da DGE

esss visitaDGEa 25 11 2014No dia 25 de novembro de 2014, deslocou-se à Escola Secundária Sebastião e Silva uma equipa da Secretaria-Geral da Educação (DGE) para se inteirar da experiência piloto, que está a ser levada a efeito em duas turmas da Escola (8º C e 11º G), vai fazer um ano, de substituir os manuais de papel por aplicações que se podem usar num tablet.

{jcomments off}

A acompanhar a equipa, esteve o Diretor da Escola, os formadores dos professores que integram a experiência e, ainda, dois representantes da e.xample e um da LeYa, nossos parceiros no projeto.

Soubemos que a DGE se prepara para certificar os manuais em formato aplicação, antes de ser autorizado o seu uso generalizado. Achamos muito bem e sugerimos que, entre as exigências para a certificação, se inclua a obrigatoriedade da disponibilização da aplicação pelo menos nos formatos android, windows e ios e o direito do aluno poder descarregar a aplicação, sem acréscimo de custos, em até, pelo menos, 3 dispositivos, podendo cada um ter um sistema operativo diferente.

esss visitaDGEb 25 11 2014

« VOLTAR

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias Projeto Tablets - visita à Escola Sec. Sebastião e Silva de uma equipa da DGE