Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Cancro ponto e vírgula

cancropontoevirgula 0Parabéns, Ana Inês Didier, Ema Pleavin e Joana Nunes!

Estas 3 alunas, todas do 12º C, ganharam o Prémio Melhor Poster no concurso "Cancro ponto e vírgula" promovido pelo Instituto de Patologia e Imunologia Molecular do Porto (IPATIMUP) com o apoio do Programa Gulbenkian Inovar em Saúde.

As alunas premiadas receberam, cada uma, um Ipad e a possibilidade de visitarem as instalações do IPATIMUP, no Porto, com os restantes colegas da turma.

Participaram neste concurso 800 alunos e 20 escolas. Dos 5 trabalhos escolhidos pelo Júri para apresentação oral, na final do concurso, 2 pertenciam a alunos da Escola Secundária Sebastião e Silva. Além do trabalho vencedor "Cancro do colo do útero: abstinência... a única solução?", esteve também na final o trabalho das alunas da ESSS Amanda Barroso, Ana Catarina Fernandes e Ana Raquel Bernardo, com o título "Cancro em geral: o ladrão que veio do nada".

Parabéns a todos os alunos e alunas que concorreram, aos seus professores e ao núcleo de sáude escolar da ESSS, que apoiou. A participação neste concurso permitiu que os alunos aumentassem a sua literacia em relação aos problemas da saúde e do cancro e estimulou o conhecimento sobre a prevenção e o diagnóstico precoce deste mal que tem ainda tantos segredos para desvendar.

Parabéns a todos!

«« VOLTAR