Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Ciência em Cena

memoriasperdidas 0Ciência em Cena é um concurso promovido pela Gulbenkian e pela Maratona da Saúde que visa despertar o interesse dos estudantes do ensino secundário para o conhecimento científico e sensibilizá-los para a solidariedade.

Este ano, o tema é o cérebro e as doenças neurodegenerativas. Para concorrer, era preciso fazer um filme e submetê-lo a concurso até 8 de janeiro de 2016. Um júri selecionou 20 vídeos semifinalistas e estes estão disponíveis, até às 23h59 de 7 de fevereiro de 2016, para visionamento e votação pública. O vídeo mais votado pelo público e mais 9 escolhidos pelo júri passarão à final, onde serão apresentados pelos seus autores numa sessão a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no dia 12 de março de 2016. Os 3 vencedores receberão um prémio de 500,00 Euros cada e estarão presentes no espetáculo solidário da Maratona da Saúde, a transmitir pela RTP.

No âmbito da disciplina de Biologia (12º ano), a Escola Secundária Sebastião e Silva concorreu com 4 vídeos. Destes, um passou à fase de semifinalista. Trata-se do trabalho "Memórias perdidas" dos alunos do 12º A Beatriz Fernandes, Chloé Vaz, Margarida Rocha, Mariana Calmão e Martinho Matos.

Veja os htmlvídeos semifinalistas e, se achar que os nossos alunos merecem, htmlVOTE NELES!

Parabéns a todos os alunos e alunas que concorreram e à Dra. Ana Braga, professora de Biologia que os estimulou.

 

VOLTAR

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias Ciência em Cena