Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

42º Aniversário da Revolução de Abril

25A2016 PalestrasESSS 0De 18 a 30 de abril, decorrem, na Escola Secundária Sebastião e Silva, as comemorações do 42º aniversário da Revolução de Abril.

Já esteve estacionada na escola uma chaimite. Já se realizaram várias palestras, em contexto de aula, conduzidas por ex-militares que intervieram nas operações do 25 de Abril de 1974. Há 2 exposições patentes, uma junto à sala de professores e outra no átrio de entrada. E vão realizar-se, ainda, uma conversa entre nascidos antes e depois do 25 de abril, agendada para o próximo dia 29, e uma visita de estudo a Lisboa, a lugares onde decorreram operações militares no 25 de abril.

Nesta notícia, damos conta da palestra realizada no Auditório 2 da ESSS com as turmas A e F do 10º ano. Nesta palestra, integrada no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar, participaram os Comandantes Possidónio Roberto e Caldeira Santos.

Caldeira Santos era imediato da fragata Gago Coutinho fundeada no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço, que protagonizou um episódio determinante no desenrolar dos acontecimentos revolucionários do dia 25 de abril.

25A2016 PalestrasESSS 1

25A2016 PalestrasESSS 2

25A2016 PalestrasESSS 3

25A2016 PalestrasESSS ComandtCaldeiraSantos