Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Young Business Talents - 2 equipas da ESSS na final nacional

Final AlfandegaPortoO YOUNG BUSINESS TALENTS é um concurso internacional desenvolvido por empresas multinacionais, com apoios institucionais em cada país, que visa estimular o aparecimento de talentos na área da gestão empresarial, entre jovens estudantes do ensino secundário.

O concurso, desenvolvido em fases regionais, finais nacionais e numa finalíssima internacional, consiste num jogo de simulação de negócios em que as equipas, constituídas por um número de 3 ou 4 elementos, se assumem como empresas onde os jogadores fazem o que fazem os gestores empresariais: colher dados, analisar, decidir, planear, avaliar. Cada empresa (equipa) concorre, num simulador (programa informático), contra outras 3 ou 4. Ganha, em cada etapa, a que tiver maior pontuação no conjunto das 4 ou 5 empresas. Passam à fase seguinte as empresas (equipas) que tiverem as melhores médias de pontuação. O Young Business Talents permite emular com precisão o que acontece no mundo empresarial.

Este ano, a ESSS tem 2 equipas/empresas na final nacional, uma constituída por 4 alunos do 10º G e outra, por 4 alunos do 12º, pertencentes a 3 turmas (AC e F). A final nacional realiza-se na alfândega do Porto no dia 6 de maio. A equipa vencedora da final nacional fica apurada para disputar a finalíssima internacional.

Estão de parabéns todos os alunos que participaram e os professores que os apoiaram, mas, particularmente, os que vão à Final Nacional, a quem desejamos a maior sorte!

htmlSaber +

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias Young Business Talents - 2 equipas da ESSS na final nacional