Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

"Cuentos de Navidad" de Espanha e da Hispanoamérica, na ESSS

CuentosNavidad 0No dia 13 de dezembro de 2016, o argentino Rodolfo Castro, contador de histórias, esteve no Auditório 1 da ESSS a contar, para os alunos de Espanhol da Escola Secundária Sebastião e Silva e em castelhano, histórias de Natal das riquíssimas culturas hispanoamericana e espanhola.

Inserido no Plano Anual de Atividades, este momento cultural desdobrou-se em duas sessões: na primeira, realizada às 12h30, participaram as turmas 7º D, 8º C e 8º D; na segunda, realizada às 14h30, participaram as turmas 7º B, 7º C e 10º J.

Foi uma atividade de partilha cultural que enriqueceu as aprendizagens da língua e da cultura hispânica, proporcionando aos alunos o contacto com um fantástico contador de histórias, de expressão castelhana, e uma viagem, com muito boa disposição e riso, pelo mundo das tradições e da cultura dos "cuentos de Navidad".

No dia 15 de dezembro de 2016, serão realizadas sessões idênticas, na Biblioteca da Escola Básica de São Julião da Barra, para os alunos de Espanhol das turmas do 7º e  8º anos desta escola.

CuentosNavidad 1

CuentosNavidad 2

CuentosNavidad 3CuentosNavidad 4

{jcomments off}««VOLTAR