Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Palestra da Amnistia Internacional para alunos do 11º ano

AI 0Por iniciativa da Biblioteca Escolar, realizou-se, no dia 15 de fevereiro de 2017, na Escola Secundária Sebastião e Silva, uma palestra da Amnistia Internacional destinada aos alunos das turmas B e E do 11º ano.

Foi palestrante a Eng. Maria Teresa Nogueira, Professora da Universidade Nova de Lisboa, ex-Presidente da Amnistia Internacional - Portugal e ativista desta Organização há cerca de 40 anos. Participou ainda nesta palestra o Dr. Albano Pires, economista e também ativista da Amnistia Internacional - Portugal.

A palestra, que durou uma hora e meia, subordinou-se ao tema "Discriminação/Refugiados e Migrantes", cuja atualidade é inegável.

Tendo como pano de fundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, esta palestra é uma ação entre as muitas que a Biblioteca Escolar tem realizado, no sentido de esclarecer e sensibilizar para o respeito pelos Direitos Humanos e para a denúncia das suas violações, empenhada em contribuir para uma formação humana e humanística de excelência para os alunos, como é ensejo do Agrupamento expresso no objetivo geral nº 2 do Projeto Educativo.

Os alunos que assistiram à palestra estiveram muito atentos e manifestaram o seu interesse por realidades, até aqui, desconhecidas para muitos deles.

Algumas fotos do evento que se realizou no Auditório 2 da ESSS

 AI 02

 AI 03

AI 05

AI 04

««VOLTAR

{jcomments off}

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias Palestra da Amnistia Internacional para alunos do 11º ano