Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

7 alunos de Ciência Política representaram a ESSS na Cimeira das Democracias

CimeiraDemocracia2018 07 alunos da disciplina de Ciência Política, pertencentes às turmas F e J do 12º ano, participaram, no passado dia 19 de abril de 2018, em representação da Escola Secundária Sebastião e Silva, na Cimeira das Democracias 2018, que se realizou na Universidade Católica de Lisboa, .

A Cimeira das Democracias é um evento anual, organizado pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica, com o apoio de Embaixadas e do Parlamento Europeu, em que, com os objetivos de estimular a pesquisa e o debate sobre princípios, processos e valores políticos da maior relevância para a perceção das nossas sociedades, se simula uma Grande Assembleia de Estados, onde cada um é corporizado por uma equipa de estudantes participante.

À equipa da Escola Secundária Sebastião e Silva coube corporizar, nesta "Cimeira", o Estado Espanhol, o que lhe deu a oportunidade de recolher informação atualizada sobre Espanha, estudar alguns dociês, aplicar os conhecimentos adquiridos no âmbito da disciplina de Ciência Política e mobilizar a sua visão, espírito crítico e vontade de intervir nesta simulação.

Este ano, o tema da "Cimeira" foi a Liberdade de Expressão Hoje.

Aos alunos que se empenharam e representaram a ESSS e ao seu professor de Ciência Política, Dr. Jorge Leal, os nossos parabéns.

 ALGUMAS FOTOS DO EVENTO 

 AberturaCimeira2018

 Scorecard Espanha

 Equipa Espanha ESSS

 12Fe12J ESSS 2017 2018

 Cartaz CD2018

htmlPara saber mais...

««VOLTAR 

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias 7 alunos de Ciência Política representaram a ESSS na Cimeira das Democracias