Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Semana de Cinema Francês na ESSS

Por iniciativa das professoras de Francês, com o envolvimento dos alunos desta língua, realizou-se, na semana de 1 a 5 de abril, na ESSS, um ciclo de cinema Francês. Nesta semana, foram passados 9 filmes, no Auditório 2 da ESSS, havendo 2 sessões  por dia, excepto no dia 5 de abril, em que houve apenas uma, a das 14h30. Os alunos podiam adquirir gratuitamente os bilhetes na receção da escola, para as duas sessões diárias. O ciclo foi aberto a toda a comunidade educativa e teve uma boa participação da mesma. Esta atividade, com ponto de partida no trabalho desenvolvido nas turmas do ensino secundário, no âmbito das competências e temas previstos, permitiu sensibilizar os alunos para a cultura e civilização francófona, trabalhar a língua num contexto diferente, contribuindo para o sucesso e motivação na aprendizagem, além de divulgar à comunidade escolar a cultura francesa na vertente do cinema.

Parabéns às professoras!

Sinopse de um dos filmes

Fotos do evento

Ir para