Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Os alunos de Ciência Política da ESSS voltaram a estar presentes na "Cimeira das Democracias"

Este evento, levado a cabo pelo Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Lisboa e que conta com o apoio do Parlamento Europeu e de Embaixadas de cada vez maior número de países vai já na sua 6ª edição. Este ano, marcaram presença 38 escolas, com cerca de 400 alunos do ensino secundário.

Coube este ano à Escola Secundária Sebastião e Silva, que participa neste evento desde a sua primeira edição, representar a Noruega nesta Grande Assembleia de Estados que tem como modelo a Assembleia Geral das Nações Unidas. Nela visa-se, acima de tudo, levar os alunos a debater os grandes princípios, processos e valores políticos inerentes aos regimes democráticos de natureza representativa.

O tema desta 6ª Cimeira, que se realizou no dia 4 de abril de 2019, foi "Patriotismo, Cosmopolitismo e Democracia" e teve como especial e principal convidado e palestrante o Dr. José Manuel Durão Barroso, ex-Presidente da Comissão Europeia e atual Diretor do Centro de Estudos Europeus  do IEP.

A ESSS participou com 7 alunos da disciplina de Ciência Política, das turmas G e J do 12º ano.  {jcomments off}

Veja algumas fotos do evento e da participação dos alunos da Escola Secundária Sebastião e Silva

 

Cartaz do evento
Para saber mais, veja a página da Universidade Católica dedicada ao evento.

_______________

Ir para
Página de Notícias da ESSS
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Está em... Início ESSS Institucional Notícias ESSS Notícias Os alunos de Ciência Política da ESSS voltaram a estar presentes na "Cimeira das Democracias"