Normas para o preenchimento de eventuais vagas no pré-escolar

O Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra tem 2 escolas com oferta de educação pré-escolar, a Escola Básica Gomes Freire de Andrade, com 4 turmas, e a Escola Básica Manuel Beça Múrias, com 3 turmas.

Dada a grande procura do pré-escolar, as 7 turmas para 2015/2016 foram constituídas com o número máximo de crianças que o despacho normativo nº 7-B/2015, de 7 de maio, prevê no ponto 1 do artigo 18º.

Considerando que, mesmo assim, muitas crianças não entraram no pré-escolar e outras, sendo colocadas, não o foram nas escolas da primeira ou primeiras opções, sempre que surja uma vaga numa das escolas do Agrupamento, depois de constituídas as turmas ou durante o ano letivo de 2015/2016, esta será preenchida, enquanto houver procura, de acordo com os procedimentos e critérios estabelecidos no despacho do diretor de 28-07-2015, que visa dar resposta ao maior número possível de pais interessados, garantindo equidade no acesso. 

Se está interessado numa vaga no pré-escolar, que eventualmente surja depois de constituídas as turmas ou durante o ano letivo de 2015/2016,

» leia o pdfdespacho que estabelece as regras para a ocupação de eventuais vagas;

» preencha e entregue na secretaria da ESSS o impresso pdf"pedido de vaga no pré-escolar", disponível em DOCUMENTOS/impressos no rodapé de todas as páginas do site do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra.