Em desenvolvimento.

Neste item de menu "Aplicações", pode conhecer os programas informáticos/aplicações que o Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra usa através da web.

Pode entrar nas aplicações através desta página ou através dos links, mais diretos, que aparecem no rodapé de todas as páginas do site, sob o título APLICAÇÕES ou MAIS APLICAÇÕES.

 

Através desta aplicação, pode ter acesso à informação sobre os lvros, discos e vídeos que constituem as bibliotecas da Escola Secundária Sebastião e Silva e da Escola Básica de São Julião da Barra. São cerca de 15 mil. Pode proceder à consulta para retirar a localização e saber da disponibilidade e, depois, pedir e levantar o livro ou DVD no balcão da respetiva biblioteca.

A localização AESJB corresponde à biblioteca da Escola Básica de São Julião da Barra, Oeiras; a localização AESJB/ESSS corresponde à biblioteca da Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras.

» htmlBibliotecas online das ESSS e EBSJB

 

 

Esta aplicação de webmail gere o correio eletrónico de serviço do domínio "aesjb.edu.pt".

Todos os profissionais do Agrupamento têm um endereço de serviço e também acesso aos endereços dos colegas, quer individualmente, quer agrupados.

Cique no link "Webmail" do rodapé do template para aceder, ou htmlcique aqui.

sige3

Esta aplicação, criada e desenvolvida pela empresa aveirense htmlMicroI/O, existe para controlar os acessos aos recintos escolares das escolas Básica de S. Julião da Barra e Secundária Sebastião e Silva e tudo o que implica compras em qualquer destas duas escolas. Funciona com o cartão escolar do Agrupamento e através da Internet.

Através do cartão, a aplicação controla as entradas e saídas nas e das escolas, conforme as permissões que cada um tem, o consumo das refeições e as despesas diárias nas lojas escolares e bufetes, sem recorrer diretamente a dinheiro, o que, além de ser prático, protege os alunos de perdas e furtos ou roubos.

Através da Internet, é possível marcar as refeições e consultar os movimentos e saldo da conta-cartão, bem como as datas e horas em que se registaram entradas e saídas nas escolas respetivas. No htmlPortal SIGE3, a que se acede mediante login (Nº do processo/cartão) e password (PIN), pode-se também alterar as passwords pessoais.

Para se marcar refeições ou fazer despesas com o cartão escolar, este deve estar provido de saldo positivo suficiente. Os carregamentos podem ser feitos diretamente nas lojas escolares de qualquer um dos dois estabelecimentos, na receção da Escola Secundária Sebastião e Silva ou, ainda, através das caixas multibanco, cartão de crédito ou homebanking.

Por uma questão de segurança, não se deve usar a conta-cartão sem, antes, logo que se receba o cartão escolar, entrar no htmlPortal SIGE3, utilizando o número do processo como login e 2345 como PIN , e alterar a password, no separador "Alterar PIN".

NOTAS:

  1. Os alunos devem fazer-se acompanhar sempre do cartão escolar dentro do estabelecimento que frequentam, conservá-lo em boas e funcionais condições e mostrá-lo prontamente a qualquer professor ou funcionário que o solicite.
  2. O cartão escolar é pessoal e intransmissível. A utilização de cartão escolar alheio constitui uma infração disciplinar grave.
  3. O cartão escolar é entregue gratuitamente aos alunos no início de cada ciclo (5º, 7º e 10º ano) ou quando vêm para escola do Agrupamento pela primeira vez. 
  4. As segundas vias do cartão são solicitadas na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva ou na coordenação da Escola Básica de São Julião da Barra e custam cada uma, 6,00 Euros (nº 4 do artigo 43º do Regulamento Interno). 
  5. As entradas e saídas dos alunos fazem-se exclusivamente pelas portarias das escolas, sendo obrigatório o seu registo através do cartão. A violação desta norma constitui uma falta grave e disciplinarmente punível.

» Para entrar na aplicação SIGE, siga o link "Portal SIGE 3" que aparece no rodapé do template no menu "MAIS APLICAÇÕES" ou htmlclique aqui.

 

 

Está em... Início Escxel AESJB Aplicações