pdfRegulamento Interno
(Aprovado pelo Conselho Geral Transitório em 16-07-2013, com as alterações introduzidas pelo Conselho Geral em junho e julho de 2014, em maio de 2019 e em novembro de 2021)
  
pdfAnexo I
Tipologia de comportamentos para efeitos de aplicação de medidas disciplinares
(aprovado pelo Conselho Geral em 17-07-2014) 
   
pdfAnexo II
Propinas suplementares para alunos fora da escolaridade obrigatória que apresentem pedido de matrícula fora de prazo, de acordo com as alíneas a) e b) do ponto 4 do artigo 6º do Despacho Normativo nº 6/2018, de 12 de abril
(aprovado pelo Conselho Geral em 10-05-2018) 
    
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Anexo III
Regulamentação, por questões de segurança, das entradas dos encarregados de educação nas escolas
(aprovado pelo Conselho Geral em 19-12-2019)


 

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pdfProjeto Educativo
 (Aprovado pelo Conselho Geral em 17-03-2016)


htmlANEXOS, em número de 12      

 

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AVISO

Na sequência do Despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras que concede aos trabalhadores do município tolerância de ponto nos dias 7, 24 e 31 de dezembro de 2015, informa-se que:

 

  1. as Escolas Básica de S. Julião da Barra e Secundária Sebastião e Silva encerram nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015;
  2. a tolerância de ponto concedida para o dia 7 de dezembro, por este ser um dia de aulas, poderá ser gozada pelo pessoal não docente num outro dia, de acordo com o pdfdespacho do diretor de 2-12-2015.

arranque2015 2016Foi fixado, de acordo com o Despacho nº 7104-A/2015, de 26 de junho, o calendário para o arranque do novo ano escolar no Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra.

Assim, de 7 a 18 de setembro de 2015, vão realizar-se ações de formação e reuniões de organização e planificação do trabalho a desenvolver durante o ano letivo de 2015/2016.

No dia 15 de setembro, às 09h00, as educadoras do pré-escolar e os(as) professores(as) titulares do 1º ciclo fazem areceção aos seus alunos e encarregados de educação, nas escolas e salas onde vão trabalhar durante o ano.

No dia 16 de setembrocomeçam as aulas do pré escolar e do 1º ciclo.

No dia 18 de setembro (sexta feira), os Diretores de Turma das escolas Básica de S. Julião da Barra e Secundária Sebastião e Silva fazem a receção aos alunos destas escolas.

No dia 21 de setembro (segunda feira), começam as aulas dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário.

   

Veja aqui o pdfcalendário do arranque do ano letivo de 2015/2016, mais detalhado.{jcomments off}

O Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra tem 2 escolas com oferta de educação pré-escolar, a Escola Básica Gomes Freire de Andrade, com 4 turmas, e a Escola Básica Manuel Beça Múrias, com 3 turmas.

Dada a grande procura do pré-escolar, as 7 turmas para 2015/2016 foram constituídas com o número máximo de crianças que o despacho normativo nº 7-B/2015, de 7 de maio, prevê no ponto 1 do artigo 18º.

Considerando que, mesmo assim, muitas crianças não entraram no pré-escolar e outras, sendo colocadas, não o foram nas escolas da primeira ou primeiras opções, sempre que surja uma vaga numa das escolas do Agrupamento, depois de constituídas as turmas ou durante o ano letivo de 2015/2016, esta será preenchida, enquanto houver procura, de acordo com os procedimentos e critérios estabelecidos no despacho do diretor de 28-07-2015, que visa dar resposta ao maior número possível de pais interessados, garantindo equidade no acesso. 

Se está interessado numa vaga no pré-escolar, que eventualmente surja depois de constituídas as turmas ou durante o ano letivo de 2015/2016,

» leia o pdfdespacho que estabelece as regras para a ocupação de eventuais vagas;

» preencha e entregue na secretaria da ESSS o impresso pdf"pedido de vaga no pré-escolar", disponível em DOCUMENTOS/impressos no rodapé de todas as páginas do site do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra.

 

RECONHECIMENTO DO MÉRITO

Prémio individual de mérito académico

Destinatários:

          alunos que no presente ano letivo se encontram a estudar no 2º, 3º, 4º, 5º, 6º ou 7º anos e constam nas listas do quadro de mérito académico individual 2013/2014 (http://www.aesjb.edu.pt/index.php/premios-de-merito?id=369).

 

          Caro(a) aluno(a) e Enc. de Educação,

          Estudar implica muita disciplina, trabalho árduo e empenho constante. Os bons resultados não caem do céu, oferecidos. Por isso, é justo que reconheçamos institucionalmente o esforço que os estudantes fazem para se valorizarem e é nesse sentido que, entre outros prémios de mérito, o nosso Regulamento Interno, no ponto 1 do Artigo 16º, institui o Prémio individual de mérito académico, para distinguir os alunos que tenham alcançado, nas classificações do 3º período, média final igual ou superior a MB, 4,0 ou 16,5, sem negativas, disciplinas em atraso, nem faltas disciplinares e pelo menos Bom na disciplina de cidadania, no caso do 2º e 3º ciclos.

          Este reconhecimento é feito pela publicação dos seus nomes no site do Agrupamento (menu “Mérito” da página de entrada) e pela entrega de um diploma de mérito.

          Venho, por este meio, felicitar o(a) aluno(a) e convidá-los para a cerimónia de entrega dos diplomas de mérito que se vai realizar às 18,30 horas do próximo dia 15 de maio de 2015, no Auditório 1 da Escola Secundária Sebastião e Silva. Esta cerimónia conta com a participação do Coro dos Pequenos Cantores de S. Bruno, grupo coral do Agrupamento de Escolas de S. Bruno (Caxias).

          O Coro dos Pequenos Cantores de S. Bruno tem participado e ganho, nos últimos anos, primeiros e segundos prémios em festivais internacionais, nomeadamente em Praga, Barcelona e Verona. É um coro de excelência e a sua presença muito nos honra e fica bem numa cerimónia em que se pretende reconhecer o mérito a alunos de excelência.

          Porque a lotação do auditório é limitada, agradeço a confirmação da presença, com a indicação dos lugares de que precisam (até 3, com o aluno), até às 15h00 da próxima terça feira, dia 12 de maio, pessoalmente, junto da funcionária administrativa Andreia Figueira ou para o seu mail de serviço (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

         Oeiras, 5 de maio de 2015.

         O Diretor,
      DS

 

As pautas com as avaliações do 1º período podem ser consultadas na escola sede do Agrupamento, todos os dias úteis. Durante a pausa de Natal, no horário das 9,00 às 17,00 horas.

As informações sobre avaliação estão também disponíveis no htmlINOVAR-consultaalunos para todos os anos a partir do 5º.

As informações descritivas sobre avaliação do pré-escolar e do 1º ciclo só serão disponibilizadas no htmlINOVAR-consultaalunos após as reuniões dos docentes com os encarregados de educação, a realizar no início do 2º período.

 

          Oeiras, 23 de dezembro de 2014

          O Diretor

        DS

          Domingos Santos

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