ANO LETIVO DE 2020 / 2021

Critérios de avaliação, etc.

Ler mais

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Matrículas para 2020/2021

Ocupação de vagas que venham a surgir no pré-escolar, depois de feitas as colocações iniciais

1. Para se candidatarem a vagas que venham a surgir no pré-escolar depois de terminadas as colocações iniciais, os encarregados de educação devem entregar ou fazer chegar à secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva um requerimento feito em IMPRESSO PRÓPRIO recolhido da secção IMPRESSOS, do site do Agrupamento.
2. Os procedimentos a adotar no preenchimento das vagas e os critérios de seriação a aplicar aos candidatos constam no Despacho do Diretor de 03-08-2020.

_____________________________

Matrículas no pré-escolar e no 1º ano

> de 4 de maio a 30 de junho, no Portal das matrículas.

Renovação da matrícula

> Para o , e 10º anos, no Portal das matrículas, durante 5 dias úteis a contar da divulgação no INOVAR das avaliações do 3º período.

   Por ter havido um lapso (foi pedido aos Diretores de Turma para avisarem os alunos/encarregados de educação), o parágrafo ANTERIOR foi CORRIGIDO, passando a ter a seguinte redação: 
  Para o  e 10º anos, no Portal das matrículas, durante 3 DIAS ÚTEIS a contar da divulgação no INOVAR das avaliações do 3º período, de acordo com o nº 3 do artigo 8º do Despacho Normativo nº 5/2020, que dá nova redação ao Despacho Normativo nº 6/2018.

   Indicar 5 escolas por ordem decrescente da preferência. Depois da publicação das listas de colocação, 5 dias úteis para confirmar a aceitação. A não confirmação liberta vaga para alunos não colocados.
  
> No pré-escolar, até 15 de junho.
  
> Nos anos não iniciais dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, durante 5 dias úteis a contar da divulgação no INOVAR das avaliações do 3º período.

 Por ter havido um lapso (foi pedido aos Diretores de Turma para avisarem os alunos/encarregados de educação), o parágrafo ANTERIOR foi CORRIGIDOpassando a ter a seguinte redação: 
  Nos anos não iniciais dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, durante 3 DIAS ÚTEIS a contar da divulgação no INOVAR das avaliações do 3º período, de acordo com o nº 3 do artigo 8º do Despacho Normativo nº 5/2020, que dá nova redação ao Despacho Normativo nº 6/2018.

 


Afixação nas escolas das listas dos candidatos admitidos

> Pré-escolar: 24 de julho.
> 1º ano: 30 de julho.

 

Para reforçar a oferta de ajuda telefónica a quem precisar ou, não sendo possível resolver o problema pelo telefone, marcar data/hora para ajuda presencial, divulgamos aqui um contacto telefónico para o efeito, disponível das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00:  966 001 216.

 

  
Candidaturas a subsídios da Ação Social Escolar (ASE)

Prazo: até 20 de julho de 2020

As candidaturas a subsídios da Ação Social Escolar para o ano letivo de 2020/2021 devem ser feitas até ao dia 20 de julho de 2020. Para tal, os Encarregados de Educação devem

1. imprimir a partir dos links abaixo indicados as fichas de candidatura ou, em alternativa, levantá-las na Secretaria da ESSS, junto do Sr. Marques (Assistente Técnico).

2.
   a) Para se candidatar a subsídios de refeição, material escolar, visitas de estudo e bolsas de mérito, preencher a "FichaCandidatura-ASE", anexar a declaração do Escalão de Abono de Família da Segurança Social e entregar tudo, até ao dia 20 de julho de 2020, na Secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras, ao Sr. Marques (assistente técnico) ou, em alternativa, digitalizar todos os documentos referidos, devida e completamente preenchidos e assinados, e enviá-los para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou, ainda, enviá-los por correio para Escola Secundária Sebastião e Silva, a/c do Sr. Marques, Rua do Liceu, 2780-061 OEIRAS (também até 20 de julho de 2020).
    
   b) Para se candidatar a subsídio de transporte escolar tem que ser menor de 18 anos, residir a mais de 3,5 quilómetros do estabelecimento de ensino e não ter tido oferta do curso pretendido mais perto da sua residência ou ter concorrido para mais perto e não ter obtido vaga na escola.
     Reunidas estas condições, para se candidatar, deve preencher a "FichaCandidatura-TransportesEscolares", anexar comprovativo de morada e fotocópia do passe e entregar tudo, até ao dia 20 de julho de 2020, na Secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, ao Sr. Marques (assistente técnico) ou, em alternativa, digitalizar todos os documentos referidos, devida e completamente preenchidos e assinados, e enviá-los para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou, ainda, enviá-los por correio, também até ao dia 20 de julho de 2020, para Escola Secundária Sebastião e Silva, a/c do Sr. Marques, Rua do Liceu, 2780-061 OEIRAS. Se o aluno tiver necessidades educativas especiais, anexar também relatório mencionando o grau de incapacidade.

NOTA: para qualquer dúvida ou para marcar a entrega pessoal dos documentos na secretaria da ESSS, ligue, por favor, para o telemóvel nº 966 001 173 (Sr. Marques), das 9h30 às 12h30 ou das 14h00 às 16h30.


IMPRESSOS PARA CANDIDATURAS ASE
FichaCandidatura-ASE
FichaCandidatura-TransportesEscolares

 

Para informações mais completas

AVISO sobre matrículas para 2020/2021
Despacho normativo nº 5/2020, de 21 de abril, sobre matrículas
Portal das matrículas (plataforma do Ministério da Educação)

 

 

{jcomments off}

 

Está em... Início Matrículas para 2020/2021