ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Mensagem do Secretário-Geral da ONU, no 75º Aniversário da Organização

No dia 24 de outubro de 2020 fez 75 anos que foi fundada a Organização das Nações Unidas (ONU). Esta organização foi criada, no fim da 2ª Guerra Mundial, com o objetivo de evitar novas guerras. Todos os países membros da Organização subscreveram a Carta das Nações Unidas, onde se proíbe a guerra, e aceitaram, entre outras coisas, resolver por recurso a um tribunal internacional os seus conflitos com outros países. Estamos longe, ainda, de alcançar este objetivo, mas não podemos resignar.

A professora Lourdes Costa, ciente, tanto da importância da ONU, como da importância de os alunos a conhecerem e se prepararem para ser cidadãos do mundo e futuros responsáveis pela sua gestão, escreveu uma carta ao Secretário-Geral da ONU a solicitar-lhe uma mensagem para fazer chegar aos alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, neste 75º ANIVERSÁRIO da NAÇÕES UNIDAS. O Secretário-Geral da ONU respondeu e enviou-lhe um vídeo feito em Português, com a sua mensagem para o mundo, a propósito da efeméride.

Damos os parabéns à professora Lourdes Costa pela preocupação e pela iniciativa e deixamos aqui, com um convite para que leiam e ouçam, a mensagem do Secretário-Geral das Nações Unidas:

O vídeo

O discurso do vídeo em texto

_________________________________

Ir para

página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento.

Está em... Início Mensagem do Secretário-Geral da ONU, no 75º Aniversário da Organização