Boa viagem à Guiana, European Youth Space Ambassadors!

PartidaGuiana 11 11 2016 0Alterada em 19-11-2016, com a introdução de 2 fotos da chegada ao aeroporto de Lisboa, no regresso, e de um link para um vídeo do lançamento dos satélites, na Guiana Francesa.

Seguiram no dia 11 de novembro para Paris e, no dia 12, de Paris para a Guiana Francesa, onde já se encontram, os nossos alunos Carlota Fernandes, Diogo Repas e Nelson Rebelo, acompanhados pela professora Cristina Pinho.

No voo TAP de Lisboa para Paris, foram recebidos pelo comandante do avião e, por este, apresentados à tripulação e aos passageiros, que os saudaram com uma salva de palmas. Na sua qualidade de embaixadores europeus do espaço para a juventude, foram convidados pelo comandante a levantar voo e a aterrar no cockpit do avião.

Esta viagem à Guiana é o 1º prémio que a equipa LEARS, constituída pelos 3 alunos e professora, ganhou no ODYSSEUS II CONTEST com a conceção e construção de um protótipo de rover que pudesse ser utilizado na exploração de Marte.

Nesta viagem, de 11 a 19 de novembro de 2016, os alunos e a professora Cristina vão visitar a Guiana, privar com cientistas e técnicos da base de lançamentos da AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA (ESA), em Kourou, visitar o museu do espaço e assistir, na noite de 16 para 17 de novembro de 2016, ao primeiro lançamento quádruplo da história espacial, através de um único foguetão ARIANE 5. Os 4 satélites que a ESA vai colocar em órbita com este lançamento vão juntar-se aos 14 já lançados anteriormente, passando para 18 o número de satélites em órbita terrestre do Programa GALILEO, programa da ESA que pretende concorrer, dentro de pouco tempo, com o GPS americano.

PartidaGuiana 11 11 2016

No aeroporto de Lisboa, a aguardar o embarque para Paris (11-11-2016).

Orly Paris

Aeroporto de Orly, Paris, à espera do embarque para a Guiana Francesa (12-11-2016)

GuianaAeroporto

Chegada ao aeroporto de Cayene, capital da Guiana Francesa.

EmbaixadoresaBanhos Guiana

Na Guiana, a preparar o lançamento dos satélites...

Percurso LisboaParisGuiana

O percurso até à Guiana Francesa.

Quad sats see space node full image

O que será o lançamento dos 4 satélites por um único foguetão.

Guiana3

Guiana4

Guiana5

Guiana7

Guiana8

Guiana1

Guiana9

ChegadaLisboa 19 11 2016 1

19-11-2016, de regresso a Lisboa.

ChegadaLisboa 19 11 2016
19-11-2016, de regresso a Lisboa.

html Veja o lançamento dos satélites 15, 16, 17 e 18 do Programa GALILEO, a que os LEARS assistiram na Guiana.

Está em... Início Notícias Boa viagem à Guiana, European Youth Space Ambassadors!