Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra

Parabéns às alunas e aos alunos do AESJB premiados!

ConcursoUmaAventura 2017 0Os alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, continuam a destacar-se, há 3 anos seguidos, no concurso da Editorial Caminho "Uma Aventura Literária".

No concurso de 2017, em que participaram 14 121 trabalhos, oriundos de escolas de todo o país, o Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra conquistou 2 segundos prémios e um terceiro, a saber:

Na modalidade de "Crítica",  o 2º Prémio foi atribuído às alunas Camila Mendes e Carolina Alves e o 3º Prémio, aos alunos Rodrigo Primo e Tiago Valente. Os 4 estudantes são todos do 5º E da Escola Básica de São Julião da Barra e foram orientados pela professora Maria da Graça Teixeira.

Na modalidade de "Texto Original", o 2º Prémio, este ano atribuído também a outro concorrente, ex-aequo, foi atribuído à aluna Ema Teixeira de Almeida de Brito Subtil, do 7º C da Escola Secundária Sebastião e Silva, orientada pelos professores Alexandre Matos e Maria do Céu Pereira.

No dia 7 de junho de 2017, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII), no Espaço LeYa, junto aos pavilhões da Editorial Caminho, realiza-se a cerimónia de entrega dos prémios, que conta com a presença das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.  

Muitos parabéns a todos os alunos e alunas do Agrupamento que participaram no concurso - assim também se aprende e cresce em competências, visão e espírito crítico -, mas sobretudo PARABÉNS aos premiados e aos docentes que os orientaram!

Em 2016, os alunos do 6º A Maria Branco Machado e Miguel Godinho Gomes foram distinguidos com o 1º Prémio ex-aequo na modalidade "Texto Original" (foto abaixo). 

2015 2016 UmaAventura PrimeiroPremioEBSJB

 

Em 2016, foi reeditado o livro "Uma aventura no bosque" e, recentemente, o livro "Uma aventura em Lisboa", reedições que contêm os trabalhos premiados dos nossos alunos em 2015 e em 2016, respetivamente.

UmaAventura Reedicoes 2015e2016

««VOLTAR