Eleições para o Conselho Municipal de Educação (CME)

CME

Notícia atualizada em 26-01-2018, com a introdução dos resultados da mesa de voto da ESSS, e em 29-01-2018, com a indicação dos docentes que foram eleitos.

Na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro, das 11h00 às 16h00, na sala de professores da ESSS, vai funcionar uma mesa de voto para a eleição dos representantes dos professores no Conselho Municipal de Educação.

Apresentaram a sua candidatura 3 professores do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra: Maria da Conceição Bracons, da Escola Básica Manuel Beça Múrias, que concorre a representar os professores do pré-escolar; António Miguel Penteado, da Escola Básica Gomes Freire de Andrade, que concorre a representar os professores do ensino básico, e Maria Hermínia Poejo, da Escola Secundária Sebastião e Silva, que concorre a representar os professores do ensino secundário.

3 candidatos da educação pré-escolar, 5 do ensino básico e 5 do ensino secundário. Serão eleitos os candidatos que obtiverem mais votos em cada nível de ensino.

Veja as funções do CME e o perfil de cada um dos candidatos no htmlPortal da Educação da CMO

Na Sexta-feira, VOTE!

Na Sexta-feira, dia 26 de janeiro, VOTE!

Aditamento feito às 18h10 de 26-01-2018

Resultados da votação no AESJB:

Eleitores: 217 (121 do ensino básico; 87 do ensino secundário; 9 da educação pré-escolar)

Votantes do ensino básico: 40 (39 votos em António Miguel Penteado, prof. da Escola Básica Gomes Freire de Andrade, e 1 voto em Isabel Simões, do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos);

Votantes do ensino secundário: 41 (38 votos em Hermínia Poejo, da ESSS; 1 voto em Alice Santos, do Agrupamento de Escolas de Miraflores, e 2 votos em branco)

Votantes do pré-escolar: 7 ( 7 votos em Conceição Bracons, da Escola Básica Manuel Beça Múrias)

Os resultados finais serão divulgados pela Câmara Municipal de Oeiras no Portal da Educação.

Aditamento feito às 12h20 de 29-01-2018

Professores eleitos:

Isabel Alexandra Oliveira Simas Rosa Dias, do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, em representação dos professores da educação pré-escolar;
Rui Manuel Duarte Alves, do Agrupamento de Escolas de Carnaxide, em representaçao dos professores do ensino básico;
Maria Hermínia Constantino Poejo, do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, em representação dos professores do ensino secundário.

pdfAta da eleição

Está em... Início Notícias Eleições para o Conselho Municipal de Educação (CME)