DIA MUNDIAL DO PROFESSOR

em 1994, a UNESCO, querendo chamar a atenção dos Estados e das sociedades para o papel extraordinariamente importante e imprescindível dos professores e, ao mesmo tempo, querendo homenagear aqueles que escolheram a educação como forma de vida e dedicam o seu dia-a-dia a ensinar e a formar crianças, jovens e adultos, instituiu o dia 5 de outubro como DIA MUNDIAL DO PROFESSOR.  Neste dia, eu, que sou professor e me encontro a exercer funções de direção no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, em meu nome pessoal e em nome do Agrupamento que represento e dirijo, quero reconhecer a importância e a excelência do trabalho que o corpo docente tem desenvolvido e se tem refletido na excelência da Unidade Orgânica de ensino público que é, hoje, o nosso Agrupamento, reconhecida na avaliação externa recentemente levada a cabo pela IGEC, nos resultados escolares e na imagem que tem junto da opinião pública.  Agradecendo o empenho, desejo a todos um feliz dia e que os objetivos que presidiram à instituição do DIA MUNDIAL DO PROFESSOR se cumpram.  Bom 5 de Outubro e bom fim de semana!

Em 1994, a UNESCO, querendo chamar a atenção dos Estados e das sociedades para o papel extraordinariamente importante e imprescindível dos professores e, ao mesmo tempo, querendo homenagear aqueles que escolheram a educação como forma de vida e dedicam o seu dia-a-dia a ensinar e a formar crianças, jovens e adultos, instituiu o dia 5 de outubro como DIA MUNDIAL DO PROFESSOR.

Neste dia, eu, que sou professor e me encontro a exercer funções de direção no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, em meu nome pessoal e em nome do Agrupamento que represento e dirijo, quero reconhecer importância e a excelência do trabalho que o corpo docente tem desenvolvido e se tem refletido na excelência da Unidade Orgânica de ensino público que é, hoje, o nosso Agrupamento, reconhecida na avaliação externa recentemente levada a cabo pela IGEC, nos resultados escolares e na imagem que tem junto da opinião pública.

Agradecendo empenho, desejo a todos um feliz dia e que os objetivos que presidiram à instituição do DIA MUNDIAL DO PROFESSOR se cumpram.

O Diretor, Domingos Santos

Está em... Início Notícias DIA MUNDIAL DO PROFESSOR