Odysseus II - A ESSS está na etapa regional, em Espanha!

ConcursoOdysseusII 0Os alunos Diogo Repas, Nelson Rebelo, do 11º C, e Carlota Fernandes, do 11º G, sob a orientação da professora Cristina Pinho, concorreram, com um robot que projetaram e construíram, ao Odysseus II. O seu projeto chama-se LEARS - Learning Robotis in Space.

O Odysseus II é um concurso europeu organizado em diversas rondas, que tem como alvo todos os estudantes europeus. O projeto visa promover, entre os jovens, a formação de cientistas, engenheiros e técnicos qualificados em áreas relevantes para as prioridades da política espacial europeia.

A equipa Future Robotics, da Escola Secundária Sebastião e Silva, construiu um protótipo de um ROVER, entre outubro e janeiro, de 2015/2016, e apresentou a candidatura em janeiro, na categoria Pioneers. Contou com o apoio do Professor João Sequeira, do Instituto de Sistemas e Robótica, como mentor.

A Future Robotics, com outra equipa portuguesa, foi selecionada para representar Portugal, na categoria Pioneers, na etapa regional do concurso que vai decorrer em finais de abril de 2016 em Madrid.

À equipa e à professora Cristina Pinho os nossos parabéns e votos de sucesso em Espanha!

Veja o htmlvídeo de divulgação do trabalho que os próprios alunos relaizaram.

Veja os pdfprémios do concurso.

ConcursoOdysseusII 4

ConcursoOdysseusII 3

ConcursoOdysseusII 1

ConcursoOdysseusII 5

ConcursoOdysseusII 00

Está em... Início Notícias Odysseus II - A ESSS está na etapa regional, em Espanha!