ODYSSEUS II - Portugal ganhou, na Bélgica, a Final Internacional!

Foto0PARABÉNS, Carlota Fernandes, Diogo Repas, Nelson Rebelo e professora Cristina Pinho!

Este grupo de alunos, com a sua professora de Física e Química, provou, com um trabalho apresentado num conjunto de 211 trabalhos admitidos a concurso e oriundos de 23 países, que os seus elementos são bons e que Portugal faz parte da elite de países onde o ensino das Ciências é de excelência. O trabalho foi apreciado por 3 júris, nas 3 etapas em que se desenrolou o concurso. Venceu a semifinal de Madrid, realizada de 10 a 13 de maio de 2016, ficando apurado para a Final da Bélgica, realizada de 5 a 8 de julho de 2016, que venceu também. O grupo prestigiou o Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra e o município de Oeiras. PARABÉNS!

Dos 23 países concorrentes, chegaram à Final, realizada na Bélgica, no Euro Space Center, 9 países: Portugal, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Itália, Roménia, República Checa e Polónia. Os alunos da ESSS mostratram, durante os 4 dias da Final, que sabem falar fluentemente Inglês, que são interessados e simpáticos, que têm conhecimentos sólidos de Física e de programação, que têm ideias próprias e autonomia nos seus pensamentos, além de terem feito um trabalho que defenderam bem e foi considerado pelo Júri o melhor trabalho apresentado a concurso. Os alunos da ESSS foram acompanhados na Final pelo diretor do Agrupamento, em substituição da professora Cristina Pinho que, por compromissos anteriormente assumidos, não os pôde acompanhar.

Além das viagens, visitas de estudo e conferências a que puderam assistir, os alunos ganharam, ainda, cada um, um telescópio eletrónico, uma viagem à Guiana Francesa para visita ao Centro de Lançamentos da ESA, com bilhetes de avião, alojamento em hotel, seguro e participação em eventos, e os diplomas de Embaixadores Espaciais da Juventude Europeia ("European Youth Space Ambassador"), que lhes dão a oportunidade de assistir a eventos ligados ao Espaço, como embaixadores da juventude europeia, com despesas pagas pela organização do concurso.

Foto2

Os 3 alunos a receber o 1º Prémio do concurso no Euro Space Center, na Bélgica, em 08-07-2016

Para mais informações,

» consulte o htmlsite do Concurso Odysseus II

» Veja o htmlálbum de fotos da Final na Bélgica

» Veja o htmlvídeo que os FUTURE ROBOTICS fizeram para apresentação do seu trabalho a concurso.

Está em... Início Notícias ODYSSEUS II - Portugal ganhou, na Bélgica, a Final Internacional!