Olá, eu sou Vulcano

ICLC 2016 0-- Olá, eu sou Vulcano, filho de Júpiter e de Juno, deus romano do fogo, dos raios e dos trovões...

Assim se apresentavam as personagens das mitologias grega e romana, interpretadas pelos alunos da disciplina de Introdução à Cultura e Línguas Clássicas (ICLC), aos muitos estudantes do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra que visitaram hoje a exposição sobre culturas clássicas patente na biblioteca da Escola Secundária Sebastião e Silva.

Pretenderam as professoras de ICLC e de Latim mostrar à comunidade escolar o que se estuda na disciplina e chamar a atenção para a importância de conhecermos e estudarmos as nossas raízes civilizacionais. As professoras Cristília José e Raquel Teixeira e os seus alunos estão de parabéns.

ICLC 2016 1

ICLC 2016 2