Semana Mundial do Espaço 2016

SemanaEspaco AESJB 2016 0A Escola Secundária Sebastião e Silva celebra, de 4 a 10 de outubro, a Semana Mundial do Espaço.

A Semana Mundial do Espaço foi declarada pelas Nações Unidas para se celebrar em todo o mundo, de 4 a 10 de outubro, a contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana.

As datas de  4 e 10 de outubro marcam acontecimentos muito importantes na era espacial: em 4 de outubro de 1957, foi lançado o primeiro satélite artificial terrestre, o Sputnik 1; em 10 de outubro de 1967, dez anos depois do lançamento do primeiro satélite artificial, foi assinado pelos Estados membros da ONU  o Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior.

Siga os links, se quer conhecer os programas da Semana Mundial do Espaço,

» htmlem cerca de 1300 locais diferentes do mundo, agrupados por país,

» htmlem Portugal.

» Clique em "Continuar...", se quer conhecer o programa da Semana Mundial do Espaço na Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras.

PROGRAMA DA SEMANA MUNDIAL DO ESPAÇO NA ESCOLA SECUNDÁRIA SEBASTIÃO E SILVA, OEIRAS

»  4-10-2016 (terça feira), às 14h30, no Auditório 1 da ESSS,
     Apresentação do LEARS aos alunos do 9º ano.
   O LEARS é o rover idealizado e construído pela Carlota Fernandes, pelo Diogo Repas e pelo Nelson Rebelo, alunos do 12º ano, que ganhou o 1º Prémio do Concurso ODYSSEUS II, promovido pela ESA, com o apoio da Comissão e do Parlamento Europeus. O LEARS foi considerado o melhor de entre os 211 trabalhos apresentados a concurso, oriundos de 23 países.

»  4-10-2016 (terça feira), às 15h30, no Auditório 1 da ESSS
    A importância da exploração espacial no nosso dia a dia, conferência da Dra. Rosa Doran (NUCLIO).

»  6-10-2016 (quinta feira), às 14h30, no Auditório 1 da ESSS,
    apresentação do LEARS aos alunos do 10º ano.

»  6-10-2016 (quinta feira), às 15h30, no Auditório 1 da ESSS
    Espaço: para o infinito e mais além! - conferência do Professor Pedro Abreu do IST, LIP

»  6-10-2016 (quinta feira), às 21h00, no Auditório 1 da ESSS
    Cerimónia de entrega dos certificados de Embaixadores do Espaço à Carlota Fernandes, ao Diogo Repas e ao Nelson Rebelo;
    Viagem a Marte, conferência do Professor Rui Agostinho, OAL

»  6-10-2016 (quinta feira), às 21h30, junto ao refeitório da ESSS,
   Observação noturna através dos telescópios que a Carlota Fernandes, o Diogo Repas e o Nelson Rebelo receberam de prémio por terem ganho a Semifinal Regional de Madrid do Concurso ODYSSEUS II.

»  11-10-2016 (terça feira), às 14h30, no Auditório 1 da ESSS
    Videoconferência, em direto de Moscovo, com o cosmonauta russo Salizhan Sharipov.

Convida-se todos os membros da comunidade educativa do Agrupamento (alunos, pais, professores e demais profissionais) a participar nas atividades.

Está em... Início Notícias Semana Mundial do Espaço 2016