Este módulo do site não substitui o Livro de Reclamações, conhecido por Livro Amarelo, enquadrado pelo Dec.-Lei nº 135/99, de 22 de abril.

Amina Can: datas de exames da escola

Exmo. Sr. Diretor da Escola Secundaria Sebastião e Silva,

 

Venho pela presente manifestar o nosso desagrado relativamente à data agendada pela escola para a realização do exame de Física do 12º ano calendarizado para dia 23 de Junho, ou seja, na mesma semana em que os alunos já têm exames nacionais do 12º ano.

De facto os alunos que repetem Física e Química do 11º ano contam com 3 exames nacionais para realizar numa semana e a escola acresce a esses 3, mais um de Física do 12º ano, o que me parece algo exagerado, uma vez que passam a ter 4 exames numa só semana.

Muito agradecíamos que a escola reconsiderasse essa data, uma vez que a mesma é definida pela escola.

Gratos pela atenção,

M. cumprimentos,

mae de um aluno do 12º ano.

 

 

 


28. 05. 2017
Fernando Sousa: Portais em Baixo

Boa noite,

Venho por este meio reclamar da impossibilidade de acesso aos Portais SIGE e Inovar.

Os ditos portais, para além de serem normalmente muito lentos, estão demasiadas vezes indisponíveis e a dar erros de servidor.

Hoje mais uma vez, vi-me impossibilitado de marcar as refeições do meu filho e espero que amanhã não tenha problemas para almoçar pois não recordo se tem o almoço marcado.

 

Fernando Sousa


27. 09. 2015
Elsa Paquete: Fotos das Refeições

É lamentável que, a possibilidade de anexar fotos nesta plataforma, não esteja a funcionar. Caso contrário, iriam perceber, a razão de tantas queixas em relação ao que é servido, como "refeição", aos nossos filhos no famoso refeitório!!! Até à data tudo permanece inalterável!!! Inacreditável!!

Elsa Paquete


05. 05. 2015
Aluno: Refeitório

Exmos .Srs:

 

Percebo que estejamos numa época de crise, uma época onde temos de cortar nos custos desnecessários e fazer o máximo com o capital disponível.

No entanto acho que o ultimo lugar onde se deveria cortar seria nas refeições que são fornecidas aos alunos, muito pelo contrario acho que é uma area onde se deveria melhorar, eu até pensava que já tinham cortado nas porções que já eram pequenas. Após este corte achava que era impossível reduzir ainda mais os "custos" nesta area da escola. Mas estava enganado, claramente a direção da escola acha que ainda é possível cortar mais nos custos, estes que na perspetiva dos alunos aparentam ser ja extremamente baixos.

Passemos então a uma situação real e a umas contas rápidas.

Vamos utilizar o almoço de 15/04/2015

Segundo a vossa ementa:   Sopa - Alho francês

                                                Prato 1 - Solha gratinada com batata e feijão verde cozido 

                                                Sobremesa - Fruta da época variada (3 variedades de fruta)/Fruta assada

 

Agora a versão real:         Sopa - Alho francês

                                      Prato 1 - Um tipo de peixe não gratinado com batata

                                       Sobremesa - Maçã ou Pera

Apreciação:

Bem como podemos ver só acertaram em duas coisas a sopa e a parte das batatas no prato1, mas infelizmente ficam por ai.

No prato1 as batatas estavam boas, mas o peixe não era gratinado e acho que se devem ter esquecido do feijão verde algures na cozinha. No que toca á sobremesa Tinhamos apenas duas variedades maçã e pera, a não ser que maçã verde e maçã vermelha sejam consideradas dois tipos de variedades.

No meu prato:

O meu prato continha 12 quartos de batata, ora fazendo as contas temos no total 3 batatas pequenas, e talvez sendo muito simpatico 1 decimo de uma pequena posta de peixe (Gostava de anexar uma fotografia do meu tabuleiro mas infelizmente a opção de anexar fotografias a esta reclamação não funciona, até parece que foi de propósito). A "refeição"  não estava temperada.

A melhor parte do meu "almoço" se é que lhe possamos chamar isso, foi a pequena pera que pude comer. 

Agora é parte das contas

Uma senha custa 1,54 euros.

Vamos ignorar o custo da água, luz e gás.

Prato principal:

Um saco de batas pequenas custa 99 centimos e têm 1 kilo, bem então 3 pequenas batatas rondam os 8 a 10 centimos.

O meu decimo da pequena posta de peixe admitindo que era solha custa 5,25 euros ao kilo, presumo que tenha recebido cera de 50 gramas, assim este teria o custo de 26 centimos.

E dando um custo de 15 centimos á pequena pera que consumi.

A minha refeição têm um custo final de 51 centimos (baseado em preços do continente), isto deixa a escola com cerca de 1 euro e 3 centimos de lucro, isto multiplicado por cerca de +- 350 alunos que almoçam todos os dias no refeitório, deixa a escola a faturar 360 euros todos as dias. Nenhum deste lucro está a ser usado para melhorar a qualidade das refeições dos alunos.

Posso dizer com quase toda a certeza que nenhuma destas "refeições" contêm o valor calórico necessário para qualquer pessoa quanto mais para jovens em desenvolvimento.

 

Tanta coisa para chegar á conclusão que se calhar deviam voltar a olhar para os planos do refeitório, e não deviam negar mais comida a alunos.

A única coisa que me passa pela cabeça é pedir o meu dinheiro de volta visto que não entregaram o acordado.

Umas dicas de um aluno, não conseguem seguir a simples ementa, simplifiquem-na mas mais simples do que já esta é difícil, mas nunca nos façam pagar por algo que nunca iremos receber.

 

Eu escreveria "obrigado pela atenção" mas tenho quase a certeza que isto vai ficar aqui a apanhar pó. 

Cumprimentos

Aluno 


15. 04. 2015
Maria Helena Guedes Ventura: Aplicação INOVAR- Consulta aos alunos

Reitero a reclamação acima sobre a impossibilidade de aceder ao INOVAR-Consulta alunos, não sendo possível acompanhar o percurso do meu educando.

 

Obrigada

 

Com os melhores cumprimentos

 

 


09. 04. 2015
 

Entradas
 


Está em... Início Participe Reclame