Prémios de mérito - artigo 16º do regulamento interno

   

PRÉMIO INDIVIDUAL DE MÉRITO ACADÉMICO - menção especial

Distingue o aluno ou aluna com a melhor média final de 12º ano. A média é calculada até às centésimas, entre todas as disciplinas que contam para a média do diploma escolar. Em caso de empate, aplicam-se consecutivamente os seguintes critérios: primeiro, a média, calculada até às centésimas, dos exames nacionais obrigatórios para o curso que concluiu, contando, nos casos em que fez melhoria, apenas a melhor classificação; mantendo-se o empate, o aluno ou aluna que obteve melhor classificação no exame de Português.

2013/2014
» prémio atribuído ao aluno pdfAndré Tomás Menezes
(por ter obtido a média final de ensino secundário de 18,60 valores e melhores resultados nos exames nacionais que a aluna Carolina Seixas Serra Barata, que também acabou o ensino secundário com a média final de 18,60 valores)

2015/2016
» prémio atribuído à aluna pdf
Beatriz Flores Henrique
(por ter obtido a média final de ensino secundário de 19,30 valores)


 

PRÉMIO INDIVIDUAL DE MÉRITO ACADÉMICO

Distingue, em cada ano de escolaridade, os alunos e alunas que tenham alcançado média final igual ou superior a MB, 4,0 ou 16,5, sem negativas, disciplinas em atraso, sanções ou faltas disciplinares registadas e tenham Bom, pelo menos, na disciplina de Cidadania, se se aplicar. Só se aplica aos alunos que frequentam, ainda que para melhoria, todas as disciplinas correspondentes ao seu ano de escolaridade. Para a média contam todas as disciplinas, incluindo a Educação Física.

» html2016/2017
» html2015/2016
» html2014/2015
» html2013/2014


 

PRÉMIO INDIVIDUAL DE EXCELÊNCIA

Distingue, até 2 por ciclo de escolaridade, em cada escola, alunos ou alunas que tenham mostrado excecional empenho e capacidade de superação de desvantagens educativas. Estes prémios são atribuídos pelo conselho pedagógico, considerando as propostas feitas pelos conselhos de docentes/conselhos de turma.

» A atribuir, pela primeira vez, no final de 2015/2016.


 

PRÉMIO COLETIVO DE MÉRITO ACADÉMICO

Distingue, em cada ano de escolaridade, a turma, se a houver, que cumulativamente reúna a melhor média com aproximação às centésimas e inexistência ou o menor número de classificações negativas. Em caso de empate, o menor número de faltas disciplinares. A média faz-se, primeiro, por disciplina, com aproximação às centésimas; depois, com a média de todas as disciplinas, aproximada também às centésimas.

» Ainda não atribuído

 

Está em... Início Prémios de mérito