SIGE

sige3

Esta aplicação, criada e desenvolvida pela empresa aveirense htmlMicroI/O, existe para controlar os acessos aos recintos escolares das escolas Básica de S. Julião da Barra e Secundária Sebastião e Silva e tudo o que implica compras em qualquer destas duas escolas. Funciona com o cartão escolar do Agrupamento e através da Internet.

Através do cartão, a aplicação controla as entradas e saídas nas e das escolas, conforme as permissões que cada um tem, o consumo das refeições e as despesas diárias nas lojas escolares e bufetes, sem recorrer diretamente a dinheiro, o que, além de ser prático, protege os alunos de perdas e furtos ou roubos.

Através da Internet (e também dos quiosques na Escola Básica de S. Julião da Barra), é possível marcar as refeições e consultar os movimentos e saldo da conta-cartão, bem como as datas e horas em que se registaram entradas e saídas nas escolas respetivas. No htmlPortal SIGE3, a que se acede mediante login (Nº do processo/cartão) e password (PIN), pode-se também alterar as passwords pessoais.

Para se marcar refeições ou fazer despesas com o cartão escolar, este deve estar provido de saldo positivo suficiente. Os carregamentos podem ser feitos diretamente nas lojas escolares de qualquer um dos dois estabelecimentos, na receção da Escola Secundária Sebastião e Silva ou, ainda, através das caixas multibanco, cartão de crédito ou homebanking.

» htmlSiga o link para ver as condições em que se pode fazer os carregamentos fora das escolas.

Para aderir à possibilidade de fazer carregamentos na conta-cartão através do multibanco, cartão de crédito ou homebanking, o portador do cartão ou o encarregado de educação, conforme o caso,  deve entrar no htmlPortal SIGE3 e, no separador "Carregar Cartão", preencher o formulário e clicar no botão "Aderir".

Por uma questão de segurança, não se deve usar a conta-cartão sem, antes, logo que se receba o cartão escolar, entrar no htmlPortal SIGE3, utilizando o número do processo como login e 1234 como PIN , e alterar a password, no separador "Alterar PIN".

NOTAS:

  1. Os alunos devem fazer-se acompanhar sempre do cartão escolar dentro do estabelecimento que frequentam, conservá-lo em boas e funcionais condições e mostrá-lo prontamente a qualquer professor ou funcionário que o solicite.
  2. O cartão escolar é pessoal e intransmissível. A utilização de cartão escolar alheio constitui uma infração disciplinar grave.
  3. O cartão escolar é entregue gratuitamente aos alunos no início de cada ciclo (5º, 7º e 10º ano) ou quando vêm para escola do Agrupamento pela primeira vez. 
  4. As segundas vias do cartão e seguintes são solicitadas na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva ou na papelaria da Escola Básica de S. Julião da Barra e pagas, na altura da solicitação, de acordo com os seguintes preços: 2ª via - 3,5 Euros; 3ª via e seguintes: 5,00 Euros.
  5. As entradas e saídas dos alunos fazem-se exclusivamente pelas portarias das escolas, sendo obrigatório o seu registo através do cartão. A violação desta norma constitui uma falta grave e disciplinarmente punível.

» Para entrar na aplicação SIGE, siga o link "Portal SIGE" que aparece no rodapé do template no menu "APLICAÇÕES" ou htmlclique aqui.

 

 

Está em... Início SIGE