ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Suspensão das aulas presenciais até 9 de abril

Por determinação do Governo, como forma de combater o avanço da infeção CoViD-19, são suspensas todas as aulas presenciais, AECs, ATLs, CAF e AAAF de 16 de março de 2020 (segunda-feira) até 9 de abril de 2020, altura em que será tomada nova decisão, depois de feita a avaliação da medida.

As inscrições para exames mantêm-se dentro do calendário previsto e publicado na Escola Secundária Sebastião e Silva (distribuição das turmas pelo período de inscrições), sendo tomadas medidas para que os alunos em espera não estejam muito próximos uns dos outros.

Com grande sentido cívico e de responsabilidade, o que é apanágio dos membros da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, vamos TODOS ser parte ativa na solução deste grave problema que afeta o mundo, neste momento!

Assim, o Diretor do Agrupamento solicita a todos os pais/encarregados de educação que os seus educandos e alunos do AESJB, tanto quanto possível, durante a suspensão das aulas,

1. se mantenham recolhidos em casa, a estudar, a melhorar as competências e os conhecimentos das matérias já lecionadas, a ler e a escrever e atentos a mails que possam receber dos seus professores com indicações, se já têm idade e formação suficiente para consultar mails dos professores. ELES NÃO ESTÃO DE FÉRIAS.

2. Que, se já têm formação e idade suficiente para o efeito, estejam a par das notícias, de fonte institucional e segura, sobre a infeção pelo novo coronavírus e sigam todas as recomendações que vão sendo dadas sobre comportamentos a adotar;

3. que não saiam de casa para socializar, que evitem os transportes públicos e os ajuntamentos de pessoas;

4. que estejam atentos ao site do Agrupamento, onde vamos dando notícias;

5. que não alimentem boatos nas redes sociais, que sejam críticos nos likes que colocam e que verifiquem sempre a fonte daquilo que leem na internet.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras são generosos, solidários e voluntários ativos nas boas causas. Por isso, estamos certos que não vão ver esta suspensão das aulas como férias e vão ter um comportamento responsável e estar na linha da frente do exemplo e do cumprimento das recomendações dadas.

_________

SE TEM FEBRE, DIFICULDADE EM RESPIRAR OU TOSSE, LIGUE PARA A LINHA SNS 24 (808 24 24 24).

{jcomments off}

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Está em... Início Suspensão das aulas presenciais até 9 de abril