ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Vamos começar um novo ano letivo.

No dia 17 de setembro de 2021, recomeçam as atividades escolares.

Ainda sob o signo da Covid-19, mas, agora, com mais de 80% da população vacinada e com mais conhecimentos sobre o Sars-Cov-2, vamos iniciar um novo ano letivo. O terceiro, em coexistência com o maldito vírus.

Vamos manter as mesmas regras de segurança a que a população escolar já está habituada. Máscaras obrigatórias dentro das escolas para todos os adultos e alunos do 2º ciclo para a frente e aconselháveis aos alunos do 1º Ciclo. Esperamos que este ano não haja paragens no ensino presencial, mas arrancamos preparados também para isso.

Esperamos que os nossos profissionais e alunos tenham descansado nas férias e desejamos a todos um BOM NOVO ANO LETIVO!

No dia 16 de setembro, nas salas e horários abaixo indicados, vai haver reuniões de boas-vindas das educadoras e dos professores titulares (1º ciclo) com os pais/encarregados de educação das crianças do pré-escolar e dos alunos dos,, e anos, nas escolas que vão frequentar. Era intenção do Agrupamento fazer também reuniões dos diretores de turma com os pais/encarregados de educação dos alunos do 5º ano, mas, a não colocação ainda da maior parte dos diretores de turma deste ano de escolaridade, leva-nos a ter que adiar estas reuniões para depois das aulas começarem.

No dia 17 de setembro, sexta-feira, nas salas e horários abaixo indicados, vão realizar-se sessões de acolhimento e boas-vindas a todas as crianças e alunos nas escolas que vão frequentar. Estas sessões são presididas pelas educadoras (pré-escolar), pelos professores titulares de turma (1º Ciclo) e pelos Diretores de Turma (2º, 3º ciclos e secundário).

Para saber a que turma pertencem os seus educandos e para acompanhar o processo de ensino aprendizagem, os encarregados de educação devem consultar a aplicação INOVAR_Consulta, usando, para tal, o número de processo do aluno no INOVAR e a password respetiva.

Quem nunca entrou no INOVAR_Consulta, por ser a primeira vez que está no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, deve proceder da seguinte forma: primeiro, deve ver, abaixo, na correspondência entre as referências dos pedidos de matrícula (no Portal das Matrículas) e os números de processos no INOVAR, qual é o número de processo do seu educando; a seguir, na aplicação INOVAR_Consulta, em login, deve colocar o número do processo e, em senha, deve colocar o número do documento de identificação do aluno que usou na matrícula (se usou o cartão de cidadão deve colocar todos os carateres, sem espaços entre eles, incluindo os últimos quatro). Antes de sair da aplicação, deve alterar a senha.

 

CALENDÁRIOS

Reuniões das educadoras e dos professores do 1º Ciclo com os pais (16 de setembro)
EB Conde de Ferreira

EB Gomes Freire de Andrade
EB Manuel Beça Múrias

Receção aos alunos (17 de setembro)
Pré-escolar e 1º Ciclo
Escola Básica de São Julião da Barra
Escola Secundária Sebastião e Silva

Correspondências entre os Pedidos de Matrícula e os números dos processos dos alunos
EB Conde de Ferreira - 1º ano
EB Gomes Freire de Andrade - 1º ano
EB Manuel Beça Múrias - 1º ano
5º ano
7º ano
10º ano

_____________________

ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento    

 

Está em... Início Vamos começar um novo ano letivo.