100º Aniversário do nascimento de Sebastião e Silva (12-12-2014)

/25
Tags:

Início das Comemorações do 100º Aniversário do nascimeto de Sebastião e Silva, na Escola de que é patrono.

No dia 12-12-2014, o Professor Doutor José Sebastião e Silva faria 100 anos, se ainda fosse vivo.

Neste dia e no seguinte, desenvolveram-se, por iniciativa da Associação de Antigos Alunos do Liceu de Oeiras/Escola Secundária Sebastião e Silva, algumas atividades que marcaram o início das Comemorações do Centésimo Aniversário, na Escola de que é patrono e é sede do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra.

No dia 12, Inauguração de uma exposição alusiva, deposição de um ramo de flores no memorial a Sebastião e Silva, pela turma B do 8º ano, e, à noite, concerto pelo grupo coral da Associação dos Antigos Alunos ViVaVoz.

No dia 13, à tarde, um colóquio subordinado ao título INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA - INOVAÇÃO NO ENSINO, em que a obra de Sebastião e Silva esteve no centro. Foram palestrantes o Professor Doutor Jaime Carvalho e Silva, da Universidade de Coimbra, a Dra. Brigitte Thudichum, a Drª Rosário Pires e o Eng. Vitor Barros. Moderou o debate o Mestre João Santos.

 

Está em... Início Multimédia Fotos ESCOLA SECUNDÁRIA SEBASTIÃO E SILVA 100º Aniversário do nascimento de Sebastião e Silva (12-12-2014)