ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Abertura de concurso para diretor

Foi hoje publicado no Diário da República, II série - nº 102, Parte C, páginas 76 e 77, o AVISO nº 9901/2021. Com a publicação deste AVISO é aberto o procedimento concursal para a escolha do novo diretor ou diretora do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra.

As candidaturas podem ser apresentadas num período de 10 dias úteis, a contar de amanhã, dia  27 de maio, ou seja, até ao próximo dia 14 de junho de 2021, uma vez que se contam, neste período, 3 feriados: 3 de junho (Corpo de Deus), 7 de junho (feriado municipal) e 10 de junho.

Podem ser opositores ao procedimento concursal docentes de carreira do ensino público ou professores profissionalizados com contrato por tempo indeterminado do ensino particular e cooperativo, em ambos os casos com, pelo menos, cinco anos de serviço e qualificação para o exercício de funções de administração e gestão escolar.

A admissão ao procedimento concursal é efetuada por requerimento acompanhado, para além de outros documentos exigidos no aviso de abertura, pelo curriculum vitae e por um projeto de intervenção no agrupamento de escolas ou escola não agrupada.

É obrigatória a prova documental dos elementos constantes do currículo, com exceção daquela que já se encontre arquivada no respetivo processo individual existente no agrupamento de escolas ou escola não agrupada onde decorre o procedimento.

No projeto de intervenção o candidato identifica os problemas, define a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação, bem como a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato.

O novo Diretor ou Diretora toma posse para um período de quatro anos, podendo este ser prorrogado por mais quatro por deliberação do Conselho Geral.

DOCUMENTOS RELACIONADOS COM O PROCEDIMENTO CONCURSAL
AVISO publicado no Diário da República de 26-05-2021
Regulamento do Procedimento Concursal
Requerimento em pdf
⇒ Se preferir, veja abaixo, em Attachments, o Requerimento no formato Word

_____________________

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento     

 
Está em... Início Abertura de concurso para diretor