ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

2020-2021 - Arranque do novo ano letivo

Acaba hoje a 2ª Fase dos exames nacionais e, no próximo dia 16 de setembro, começam as aulas do pré-escolar e do 1º ciclo no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra. No dia 17, é a vez de começarem as aulas dos alunos dos 2º, 3º ciclos e secundário

Nos dias 14 e 15 de setembro, há reuniões online, via Webex, das educadoras e professores titulares do 1º ciclo com os encarregados de educação das suas turmas e, no dia 15, às 17h30, reuniões presenciais com os encarregados de educação das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo que não tenham meios para participar nas reuniões online. No dia 16 de setembro de 2020, em calendário a publicar, realizar-se-á a receção aos alunos dos 2º, 3º ciclos e secundário, para, no dia 17 de setembro, todos estarem em pleno com aulas.

Se todos cumprirmos as recomendações da DGS e da DGESTE, constantes nos nossos Planos_AESJB e de Contingência, as coisas vão correr bem e a escola vai ser um lugar seguro. Estamos convencidos que tal vai acontecer.

Para que as aulas decorram presencialmente e de forma segura, só por motivos atendíveis poderão entrar nas escolas do Agrupamento pessoas que não sejam alunos ou profissionais da respetiva escola e, nestes casos, só cumprindo os protocolos constantes no Plano do Contingência. 

No dia da apresentação, os Diretores de Turma dos 2º, 3º ciclos e secundário entregam aos alunos das turmas que dirigem um kit de 3 máscaras reutilizáveis, certificadas para 25 lavagens cada uma. Os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo estão dispensados de usar máscara, seguindo as orientações da DGS.

Veja aqui o calendário para o ARRANQUE DO ANO LETIVO{jcomments off}

_________________________

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Está em... Início 2020-2021 - Arranque do novo ano letivo