ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Novas normas para a utilização dos refeitórios em 2022/2023 (ESSS e EBSJB)

Os refeitórios da Escola Básica de São Julião da Barra e da Escola Secundária Sebastião e Silva, que eram da tutela da administração central, passaram, em 1 de setembro de 2022, para a tutela do Município. Por esta razão, a utilização dos referidos refeitórios vai sofrer algumas alterações:

1ª – O pagamento das refeições passa a ser obrigatoriamente feito através de uma conta porta-moedas providenciada pelo Município, ativada e movimentada nas condições apresentadas em mensagem personalizada que o Departamento de Educação enviou aos encarregados de educação, utilizando‑se para o efeito as credenciais constantes nessa mensagem.

2ª – A marcação das refeições passa a ser feita numa nova aplicação, do Município: o SIGA.

Para todos os outros pagamentos na escola - no bar, visitas de estudo, loja escolar, secretaria, etc. - , continua em vigor, como até aqui, a conta-cartão do agrupamento, carregada nas escolas ou através do multibanco.

O cartão de estudante que a escola disponibiliza aos alunos do 5º ao 12º ano, com validade para o respetivo ciclo de estudos, identifica os alunos dentro e fora da escola e dá acesso, no refeitório e nas lojas escolares, tanto à conta-cartão do Agrupamento, como à conta porta‑moedas disponibilizada pelo município.

 

««VOLTAR

Está em... Início Novas normas para a utilização dos refeitórios em 2022/2023 (ESSS e EBSJB)