ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Os clássicos voltam à escola no dia 27-04-2023, às 18h30

Na próxima quinta-feira, dia 27 de abril de 2023, às 18h30, os clássicos voltam à escola.

Desta vez, é o Quinteto de Metais do Seixal que vai trazer uma hora de música clássica ao Auditório 1 da Escola Secundária Sebastião e Silva. Constituído por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, vai interpretar peças de vários autores, entre os quais, Joseph Horovitz, Luís de Freitas Branco, António Vitorino de Almeida e George Gershwin. A ENTRADA É LIVRE, mas não é permitida a entrada no Auditório enquanto estiver em execução uma peça.

A sessão do passado dia 13 de março (harpa e flauta) foi um êxito. Espera-se que esta também o seja.

Às 11h30 realizar-se-á um ensaio, aberto aos alunos da ESSS, que conta com a presença da atleta Rita Pirescampeã nacional e europeia de bodyboard. A ideia é juntar duas formas de arte que, antes de chegarem aos palcos, consomem muitas horas e anos de trabalho contínuo, de superação de dificuldades e de paixão dos atletas e músicos.

O Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes, está a patrocinar estes concertos nas escolas, com o objetivo de apoiar os artistas e promover a divulgação da música de qualidade junto dos alunos e das comunidades escolares. A produção e projeto é da empresa "Clássicos na escola".

CARTAZ do concerto

Apresentação e PROGRAMA

 ««VOLTAR

 

Está em... Início Os clássicos voltam à escola no dia 27-04-2023, às 18h30