ANO LETIVO DE 2021 / 2022

Oferta curricular, matrículas, etc.

Ler mais

ANO LETIVO DE 2020 / 2021

Critérios de avaliação, etc.

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Plano Curricular 20/21

Elencos disciplinares para 2020/2021, aprovados pelo Conselho Pedagógico em 24 de junho de 2020:

1º Ciclo
2º Ciclo
3º Ciclo
10º Ano
11º Ano
12º Ano

NOTAS:

Em 2020/2021, todos os anos de escolaridade, à exceção do 4º ano do 1º Ciclo, vão funcionar ao abrigo do Dec.-Lei nº 55/2018.
  
De acordo com este Diploma, as disciplinas de opção devem ser oferecidas tendo em conta, entre outras ponderações, o PERFIL DO ALUNO e o PROJETO EDUCATIVO do Agrupamento. No 12º ano, as disciplinas de opção dividem-se em dois conjuntos: um ligado diretamente à formação específica e, portanto, diferente de curso para curso; outro de disciplinas transversais oferecidas OBRIGATORIAMENTE a todos os alunos do 12º Ano, independentemente do Curso que frequentem. Assim, foi decidido retirar deste segundo conjunto a disciplina de Aplicações Informáticas B por a ESSS não ter equipamentos, nem condições para a oferecer a todos os alunos do 12º ano e não ser possível, por força do Dec.-Lei nº 55/2018, oferecê-la aos alunos do Curso de Ciências e Tecnologias, como acontecia até aqui. Em contrapartida, foram introduzidas na oferta disciplinas novas, como é o caso do Grego que é uma mais-valia para os alunos de ciências, pelos horizontes que lhes abre à compreensão etimológica de centenas de palavras das nomenclaturas científicas com que vão trabalhar no Ensino Superior. As disciplinas deste conjunto foram escolhidas tendo em conta a formação humanística para que aponta o PERFIL DO ALUNO e que o PROJETO EDUCATIVO quer garantir que todos adquiram antes de sairem do Agrupamento.

No 7º ano, a oferta da segunda língua estrangeira foi enriquecida com a introdução do Alemão.

Manteve-se a Oficina de Teatro como Complemento à Educação Artística nos 3 anos do 3º Ciclo e a Introdução à Cultura e Línguas Clássicas (ICLC) na Oferta Complementar do 9º ano.

No 1º Ciclo, como Oferta Complementar, introduziu-se a disciplina de Jogos matemáticos, Robótica e Programação, no 1º e 2º anos, e a disciplina de Leitura e Escrita Criativas, no 3º e 4º anos.

Há, ainda, uma recomendação do Conselho Pedagógico para que se dinamizem clubes de complemento à Educação Artística no 2º Ciclo, de inscrição facultativa e frequência obrigatória, o que vai acontecer.

 

Está em... Início Plano Curricular 20/21