ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Resultados dos exames nacionais de 2014

exames2014No passado dia 29 de novembro, o Instituto de Avaliação Educacional (IAVE) distribuiu à comunicação social os resultados dos exames nacionais de 2014.

Nesse mesmo dia, a imprensa desdobrou-se a fazer com eles rankings. Nuns, distinguiram-se as escolas públicas das privadas (quer por não serem igualmente acessíveis, quer por não recrutarem nem pagarem de igual forma aos professores), noutros, não se fez tal distinção.

Nuns rankings, consideraram-se todas as escolas, noutros, apenas as que realizaram um número mínimo de exames (houve uma escola com um único aluno presente a exame e muitas outras com poucos mais). Houve, ainda, rankings que ponderaram o meio socioeconómico da área de influência e a percentagem de alunos beneficiando do SASE.

Seja como for, os resultados dos exames são indicadores muito importantes a considerar na avaliação e na planificação do trabalho que se realiza num Agrupamento.

Olhando para os resultados das escolas da nossa área de influência (Oeiras e Cascais), podemos verificar que nem as escolas do Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra estão mal colocadas relativamente àquelas e nos rankings nacionais, nem as de Oeiras, relativamente às do concelho vizinho de Cascais.

Seguindo o ranking do Expresso, que considera todos os exames e apresenta os resultados por concelho, indicando, para cada escola, também as suas posições no ranking nacional de todas as escolas, incluindo privadas, com e sem número mínimo de provas,

nos exames do 4º ano,
nos 5 primeiros lugares, de um total de 77, há 3 escolas do concelho de Oeiras. 2 das 3 pertencem ao Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra: a Escola Básica Conde de Ferreira, em 1º lugar, e a Escola Básica Manuel Beça Múrias, em 4º lugar.

Nos exames do 6º ano,
nos 5 primeiros lugares, de um total de 22, há 4 escolas do concelho de Oeiras. Em 3º lugar, está a Escola Básica de S. Julião da Barra, escola que, no nosso agrupamento, leciona o 2º ciclo.

Nos exames do 9º ano,
os 5 primeiros lugares, de um total de 26, são todos do concelho de Oeiras. O 2º lugar pertence à Escola Básica de S. Julião da Barra, única escola do nosso Agrupamento que, em 2013/2014, teve 9º ano.

Nos exames do ensino secundário,
nos 5 primeiros lugares, de um total de 16, há 4 escolas do concelho de Oeiras. A Escola Secundária Sebastião e Silva, escola que, no nosso Agrupamento, leciona o ensino secundário, ocupa o 3º lugar.

Aos alunos que se empenharam na sua própria formação ao longo do ciclo, aos professores que os acompanharam e orientaram no percurso e aos pais e demais profissionais que se preocuparam com eles, o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho e SINCEROS PARABÉNS. Todos se dignificaram e dignificaram o Agrupamento de Escolas de S. Julião da Barra.


Para mais informação, utilize o botão separador "Indicadores", do menu do Agrupamento, seguindo o link do item de menu html"Ranking".

 « VOLTAR

 

Está em... Início Resultados dos exames nacionais de 2014