Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

Patrono

Sebastião e Silva

 

 
 

     Por proposta do Dr. Silva Paulo, o Liceu solicitou, em 1975, autorização para ter como patrono o Prof. Sebastião e Silva, grande matemático e pedagogo português ligado ao Liceu de Oeiras pelas ações de formação de professores que nele realizou e que foram pioneiras nas áreas pedagógica e da didática das matemáticas. No Liceu de Oeiras realizou-se também, sob supervisão do Professor Sebastião e Silva, a primeira experiência piloto de ensino das matemáticas modernas, na década de 60 do século XX.

   

     

Para conhecer melhor Sebastião e Silva,

»pdfLeia a sua biografia, gentilmente cedida pelo seu autor, através dos filhos do Professor Sebastião e Silva, para publicação no nosso site quando o Liceu de Oeiras fez 50 anos. 

»pdfLeia uma entrevista publicada pelo jornal "A Capital", em 4.12.1968.


Veja, ainda, no site da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,

»pt/pt/pagina/4655/compêndios-de-matemáticaOs compêndios de Matemática e respetivos Guias para professores escritos por Sebastião e Silva em 1964 e 1965;
(Pedimos desculpa, mas já não estão online no site da Faculdade)

»pdfO artigo "Modernização da Matemática no Liceu: um programa inédito de Sebastião e Silva, de Yolanda Lima, publicado pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa nas Actas do Colóquio de Homenagem a José Sebastião e Silva realizada, em 12 de Dezembro de 1997, na Torre do Tombo.

Está em... Início ESSS Institucional Patrono