ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

70º ANIVERSÁRIO da ESSS - CONVITE

Há 70 anos, no dia 18 de outubro de 1952, realizou‑se, no Ginásio 1 do Liceu Nacional de Oeiras, hoje Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras, a cerimónia de inauguraçãoentrega e cessão dos edifíciosmobiliário e demais pertenças

                - do Liceu Nacional de Oeiras;

                - da Escola Técnica Elementar Nuno Gonçalves, de Lisboa;

                - da Escola Técnica Elementar Gomes Teixeira, do Porto,

                - e da Escola Industrial Josefa de Óbidos, de Lisboa,

na presença  do Senhor Presidente da República, General Craveiro Lopes, do Ministro das Obras Públicas, Eng. Casal Ribeiro Ulrich, do Ministro da Educação, Dr. Pires de Lima, e do Presidente da Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário, entre outras individualidades.

No próximo dia 18 de outubro, vamos, às 17h00, no Auditório 1 da Escola Secundária Sebastião e Silva, recordar os 70 anos de vida desta instituição e dar início às Comemorações do seu 70º ANIVERSÁRIO que, ao longo de um ano, constarão de conferênciasdebatesconcertosexposiçõescampeonatosconcursos e um almoço de recordação e confraternização com antigos alunos e profissionais.

É importante comemorar esta data? Achamos que sim. São 7 décadas de vida, de educação e ensino, a despertar vocações e a preparar os decisores do futuro. Por aqui passaram os primeiros estudantes, os seus filhos, netos e, agora, já começam a aparecer por cá alguns bisnetos.

MUITO GOSTARÍAMOS DE CONTAR COM A PRESENÇA DE TODOS OS NOSSOS AMIGOS NA ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DO 70º ANIVERSÁRIO DA NOSSA ESCOLA SEDE, mas como o Auditório é limitado, temos que dividir a sua lotação por profissionais, representantes dos alunos, antigos profissionais, antigos alunos, amigos do AESJB e convidados.

Assim, reservamos para ex-alunos, ex-profissionais e amigos do AESJB 30 lugares, a preencher por inscrição no formulário cujo link se encontra abaixo e que automaticamente fecha atingido o limite das inscrições.

A abertura das Comemorações é constituída por alguns discursos de entidades convidadas e de atuais e antigos alunos, a atuação  do coro dos Antigos Alunos e a prestação artística de um antigo aluno, seguidos de um cocktail  oferecido pelo Município de Oeiras.

Enviámos um CONVITE ao Senhor Presidente da República e ao Senhor Ministro da Educação para estarem nesta cerimónia do início das Comemorações ou fazerem uma visita à escola durante o ano, em data escolhida de acordo com as suas disponibilidades de agenda, durante a qual haverá lugar a uma conversa com a comunidade educativa no Auditório 1. 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 ««VOLTAR

 

Está em... Início 70º ANIVERSÁRIO da ESSS - CONVITE